O Facebook está recebendo inscrições para um programa de bolsas de estudos chamado Fellowship Program, que visa selecionar estudantes de programas de doutorado do mundo para ter seus estudos pagos e ainda ganhar uma bolsa em dinheiro com valor anual acima de R$ 150 mil.

Facebook oferece bolsas integrais para doutorado em qualquer lugar do mundo

De acordo com as informações que foram divulgadas sobre o programa de estudos, as bolsas podem ser utilizadas tanto por alunos brasileiros que estejam estudando no exterior quanto para aqueles que estão estudando no Brasil mesmo.

A empresa por trás da rede social custeará até dois anos dos estudos dos bolsistas selecionados, e lhes dará também um valor anual de US$ 37 mil (cerca de R$ 153 mil).

Além desses benefícios, os bolsistas também podem solicitar até US$ 5 mil adicionais em apoio para viagens relacionadas a seus estudos, incluindo participação em conferências. Finalmente, a bolsa também inclui uma visita com tudo pago à sede do Facebook para participar do Fellowship Summit, um evento anual de encontro dos bolsistas da empresa.

Facebook oferece bolsas integrais para doutorado em qualquer lugar do mundo

Podem se candidar candidatos que já estejam matriculados em um programa de Ph.D. – mesmo que estejam no primeiro ou último ano de seus estudos. Alunos que já tenham sido aceitos em um programa mas não tenham ainda começado sua pesquisa também são elegíveis.

É necessário que os estudos e/ou pesquisa do candidato se relacione com um ou mais dos campos de interesse do Facebook. Esses campos são os seguintes:

• Estatística aplicada;
  • Fotônica e óptica para realidade virtual e aumentada;
  • Privacidade e ética para realidade virtual e aumentada;
  • Blockchain e criptomoedas;
  • Ciência Social Computacional;
  • Computação gráfica;
  • Visão computacional;
  • Armazenamento digital e eficiência;
  • Sistemas distribuídos;
  • Economia e computação;
  • Bem-estar e segurança do Instagram/Facebook;
  • Machine Learning (aprendizado de máquina);
  • Processamento de Linguagem Natural;
  • Redes e conectividade;
  • Privacidade e uso de dados;
  • Linguagens de programação;
  • Segurança/privacidade;
  • Política social e econômica;
  • Processamento de linguagem falada e classificação de áudios;
  • Armazenamento de dados estruturados;
  • Sistemas de aprendizado de máquina.

As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de outubro, através do site do Facebook Research.