Há muitas dúvidas na cabeça de um jovem nos momentos que antecedem o vestibular e também no momento de se decidir por uma carreira para seguir pelo resto de sua vida.

Hoje em dia, não há mais aquela certeza de que a escolha feita nos tempos de vestibular será determinante e presente pelo resto da vida da pessoa, mas ainda assim, ela é importante.

Portanto, para ajudar um pouco a quem deseja escolher uma profissão, nós vamos mostrar uma das mais interessantes e promissoras do mercado na atualidade: a de designer gráfico.

O que é?

Design Grafico

Para quem ainda possa não saber o que é de fato um designer gráfico, ele nada mais é do que um profissional devidamente habilitado para atuar em atividades relacionadas com a arte e criação de peças gráficas.

Em outras palavras, é atribuição do designer gráfico trazer ordem estrutural e dar forma à praticamente tudo que está relacionado à informação visual impressa.

Dentre o que faz um designer gráfico no mercado nos dias de hoje, podemos destacar a presença de páginas diagramadas dentro de livros ou de revistas, além de logotipos de empresas e muito mais.

Toda a configuração visual de uma embalagem de um determinado produto com toda a certeza foi fruto do trabalho de um designer gráfico.

O designer gráfico é o responsável por praticamente toda a arte de comunicação de processos visuais, tanto online, quanto off-line, tanto de empresas, quanto de instituições.

O mercado para este tipo de profissional está dos mais promissores, pois há uma procura cada vez maior por parte de empresas, tanto grandes, quanto menores, que agora têm consciência do quão importante é o seu trabalho.

Com isto, o profissional designer gráfico se encontra extremamente valorizado nos dias de hoje, ganhando bem e tendo boas ofertas de emprego nos dias de hoje.

Grafico Design

Salário e futuro

No que diz respeito ao futuro desta profissão, a verdade é que ele é dos melhores possíveis, já que há uma grande quantidade de profissionais chegando ao mercado, do mesmo modo que também há uma grande quantidade de empresas procurando por eles.

E no que tange ao salário, a profissão tem apresentado uma média de 1.700 reais por mês, sendo que há empresas que chegam a pagar até mais de 5 mil reais por mês por um profissional.

Inicialmente, um profissional designer gráfico pode ganhar, dependendo da empresa, um valor de 1 mil reais por mês.