Em seus 4 anos de sucesso, Paris acabou por ser deixada de lado, e abriu caminho para diversas cidades consideradas como as melhores para estudar, como por exemplo Montreal, que acabou por liderar o ranking de melhores cidades para estudantes do mundo. A cidade acabou subindo seis posições e seu novo posicionamento é algo considerado até mesmo incontestável.

A cidade que é considerada como multicultural, bilíngue e a presença certa na listagem das melhores cidades para se viver, a grande capital cultural do Canadá é bem avaliada nas diversas categorias. Uma das categorias devidamente implementadas avaliam opiniões de mais de 18 mil estudantes sobre a cidade que vivem.

Porque Montréal ficou com sua pontuação tão alta?

A cidade acabou se apresentando com uma pontuação particularmente alta nos quesitos de diversidade de atividades culturais e artísticas, além de situações de custo de vida e de amabilidade. A partir disto a classificação veio não apenas indicar que o Canadá acabou atraindo o interesse dos estudantes internacionais, mas aponta ainda tudo o que já sabemos, no Canadá, a cidade de Montreal é o lugar perfeito para se estudar. A cidade conta com diversas qualidades, o que torna o lugar perfeito para se dedicar aos estudos.

O crescimento da cidade segue um padrão nacional, com quatro das cinco cidades canadenses avaliadas subindo as posições onde Vancouver ficou em 10º lugar, Toronto em 11º e Ottawa em 26º e Québec em 72º.

Existe uma tendência de ascensão na Europa e Ásia

As cidades alemãs também acabaram crescendo no ranking com Berlim e Munique entre as 10 melhores cidades para os estudantes, tudo isto pelo fato que a educação é pública e gratuita no país. Londres, subiu duas posições e está em terceiro lugar, já Edimburgo e Manchester estão no top 25.

Veja a listagem completa:

  1. Montréal
  2. Paris
  3. Londres
  4. Seoul
  5. Melbourne
  6. Berlim
  7. Tóquio
  8. Boston
  9. Munique
  10. Vancouver
  11. Hong Kong
  12. Toronto
  13. Sydney
  14. Singapura
  15. Zurique
  16. Viena
  17. Kyoto-Osaka-Kobe
  18. Edinburgh
  19. New York
  20. Brisbane.