A empresa Arezzo&Co, grupo que reúne marcas como Arezzo, Schutz, Anacapri, Alexandre Birman, Fiever, Alme, Vans, TROC, My Shoes, está com inscrições abertas para o programa de estágios Protagonizza, que tem como foco a contratação somente de pessoas que sejam autodeclaradas como pretas e pardas.

Arezzo&Co abre programa de estágios para pretos e pardos

De acordo com as informações que foram divulgadas pela companhia, estão sendo abertas 30 vagas para este programa de estágio. Os candidatos selecionados terão direito a uma formação técnico-comportamental, além de uma mentoria de carreira e acesso a uma trilha de desenvolvimento que será focada nos temas mais relevantes para o mercado de trabalho.

O programa tem duração prevista de 12 meses de duração, com a possibilidade de efetivação ou de prorrogação do contrato de estágio. Os candidatos aprovados poderão trabalhar tanto no estado do Rio Grande do Sul quanto no estado de São Paulo.

Podem se inscrever os candidatos que estejam com sua matrícula ativa em qualquer curso de nível superior, sendo que não é exigido que os candidatos tenham qualquer tipo de experiencia profissional de trabalho. O formato do trabalho será presencial, com carga horária de 6 horas.

Arezzo&Co abre programa de estágios para pretos e pardos

O processo seletivo será composto por uma dinâmica de grupo online e, também, entrevistas com gestores. O estágio oferecerá bolsa auxílio, vale-refeição, vale-transporte, ajuda de custo e, ainda, programa de participação nos resultados (PPR) a partir de 2023.

“Ao final do nono mês, os estagiários terão de escolher uma temática, processo e/ou atividade com a qual tiveram contato ao longo do período, para desenvolver uma proposta de melhoria. Os trabalhos apresentados para o time de gestores e supervisores de estágio, como rito de encerramento do programa”, explica Alini Xavier, diretora de gente na Arezzo&Co.

As inscrições podem ser feitas até o dia 19 de agosto, através deste site.