A Engenharia Civil é uma das áreas mais tradicionais do mundo profissional, e acaba sendo uma das principais escolhas quando o assunto é escolha do ensino superior. E uma excelente forma de começar a adquirir experiência profissional durante o tempo de faculdade é fazer os estágios não-obrigatórios nas empresas que podem acabar se tornando as que vão contratar os profissionais no futuro.

5 dicas para conquistar uma vaga de estágio na Engenharia Civil

Confira algumas dicas interessantes para conseguir a sua primeira vaga de estágio na Engenharia Civil:

Complemente seus estudos

Mais do que estudar o conteúdo da faculdade, que é abrangente, é muito importante que os estudantes também busquem conhecimentos complementares. É importante aproveitar o período para estudar novos idiomas, treinar em softwares utilizados no mercado profissional, dentre outros.

Crie um bom currículo

Invista um pouco de tempo para criar um currículo que possa ser considerado simples, objetivo e bonito. Existem diversos sites na internet que oferecem uma série de serviços que ajudam na construção deste documento de apresentação.

Conheça as diferentes áreas

5 dicas para conquistar uma vaga de estágio na Engenharia Civil

As diferentes áreas da Engenharia Civil também devem ser entendidas pelos alunos logo de cara, enquanto ele está na sala de aula. Também pode ser uma forma de já encontrar a área onde o profissional pretende atuar. Dentre as mais conhecidas estão saneamento, transporte e cálculo estrutural.

Procure vagas nos locais certos

A tecnologia também pode ser uma grande aliada dos candidatos neste momento de procura de vagas, incluindo as de estágio. O Linkedin, por exemplo, é uma rede social profissional que pode acabar se tornando muito interessante para quem está buscando uma nova vaga de estágio. Os sites das empresas integradoras, como o CIIE, também podem acabar sendo muito interessantes para buscar as oportunidades.

Apareça em eventos

Existem diversos eventos específicos da área de Engenharia Civil que também se tornam momentos de troca de contatos e divulgação de vagas e oportunidades dentro das grandes empresas.