Fazer um intercâmbio ainda é o sonho de muitos alunos brasileiros. Afinal de contas, essa acaba sendo uma experiencia muito valorizada nos currículos. Durante os anos de estudo fora, os alunos acabam tendo a oportunidade de aprender uma nova língua, conhecer novas pessoas e ainda contar ter um ensino qualificado e focado nos objetivos de cada estudante.

Confira os 5 países mais procurados pelos brasileiros que desejam fazer um intercâmbio:

1º Canadá

5 destinos mais procurados pelos brasileiros para intercâmbio

Este é o país mais procurado pelos brasileiros que desejam estudar fora, pois acaba sendo mais fácil de se conseguir o visto do que os Estados Unidos, mas que conta com diversas oportunidades que também podem ser encontradas no vizinho da América do Norte. Além disso, os brasileiros ainda acabam tendo oportunidade de aprender ou treinar dois idiomas estrangeiros importantes no cenário internacional: inglês e francês.

2º Estados Unidos

Os Estados Unidos ainda estão entre os destinos mais procurados pelos brasileiros para turismo e também para estudos. Além de contar com algumas das instituições mais prestigiadas do mundo, como Harvard, MIT e Stanford, o país ainda conta com uma grande quantidade de outras oportunidades estudantis.

3º Portugal

5 destinos mais procurados pelos brasileiros para intercâmbio

Diversas são as vantagens em fazer um intercâmbio em Portugal, incluindo estar em um país que faz parte da União Europeia e também com a facilidade ainda de não ter problemas com um idioma diferente. Muitas universidades também são reconhecidas no cenário internacional, incluindo Universidade de Coimbra, Universidade do Porto e Universidade de Lisboa.

4º Reino Unido

Outro destino para os estudantes que desejam aprender ou treinar o seu inglês, com a vantagem de estar na Europa, facilitando assim a viagem para outros países do mesmo território. O país também conta com algumas das universidades mais tradicionais e antigas do mundo.

5º Austrália

Mesmo sendo considerado como um dos países mais distantes e caros para os brasileiros, programas de intercâmbio acabaram se tornando parte da sua cultura. Os alunos podem aprender e treinar o inglês em um país que conta com um clima muito parecido com o do Brasil, incluindo paisagens litorâneas belíssimas.