O momento da escolha de uma carreira profissional costuma ser de grande pressão. Afinal de contas, geralmente as pessoas acabam sendo levadas para esta escolha quando ainda são muito jovens, assim que elas deixam o ensino médio. Por isso costumam existir muitas dúvidas sobre a faculdade que será feita, o que poderá definir a carreira de uma forma geral.

5 opções de carreiras para quem gosta de Biologia

Uma boa forma de encontrar profissões e carreiras interessantes é sempre pensar no que as pessoas gostam, em termos de assuntos e disciplinas. É normal que os estudantes acabem tendo uma maior afinidade por determinados temas que são apresentados ao longo do ensino médio, enquanto que outros se tornam mais difíceis ou menos interessantes. Se guiar pelos assuntos que mais chamam a atenção pode ser uma boa forma de iniciar a pesquisa.

Para aqueles estudantes que acabam gostando de biologia, por exemplo, existem diferentes opções de carreiras que podem ser escolhidas. Confira algumas:

Ciências Biológicas

Essa é uma carreira interessante, que estuda as diferentes formas de vida que existem na natureza. Os estudantes podem escolher entre licenciatura e bacharelado, podendo trabalhar em pesquisas ou então dentro de sala de aula, como professor. Por conta disso, ainda existem alguns outros caminhos.

Biomedicina

Essa é uma carreira que permite as pessoas estudarem diferentes doenças que acometem os seres humanos, que podem analisar diagnósticos, causas e possíveis tratamentos. Estes profissionais possuem um grande mercado de trabalho, podendo atuar em hospitais, clínicas, institutos de pesquisa, dentre outros.

Gestão Ambiental

5 opções de carreiras para quem gosta de Biologia

Para as pessoas que gostam de biologia mas que também gostam de atuar no meio corporativo, essa é uma carreira que também cresce em termos de importância ao longo dos anos. Ela basicamente estuda o cenário ambiental para analisar e entender o impacto dos diferentes negócios. Hoje em dia, muitas empresas precisam contratar profissionais e consultorias da área.

Ecologia

Este curso tem como foco analisar a relação entre o homem e a natureza, avaliando os impactos causados por ações humanas e buscando soluções para preservar os recursos naturais e diminuir os desequilíbrios ambientais desencadeados.

Biotecnologia

Para quem gosta de biologia e tecnologia, essa é uma carreira promissora. Os profissionais atam em pesquisas e testes que permitem combater microrganismos e bactérias, por exemplo. Este é um mercado que também cresce em termos de vagas.