Colégio Web

Saiba mais sobre a carreira de Design Gráfico

O profissional desta área cria diversos tipos de projetos de comunicação visual, além de novos produtos e embalagens, entre outras coisas, conheça mais sobre esta profissão.

Publicidade

Dentre as principais atividades executadas pelos designers gráficos podemos citar:

Saiba mais sobre a carreira de Design Gráfico

  • A criação e produção de animações para os meios digitais, além de criação de logotipos, marcas e embalagens.
  • A definição de aparências e formatos de páginas de jornais e revistas, com cores, formatos, tamanhos além de tipos de letras e de papel.
  • O profissional investe na criação visual dos sites, blogs, e banners para internet.
  • Entre outras particularidades, o planejamento e desenvolvimento dos anúncios, panfletos, cartazes, e também vinhetas através da TV.

O Designer Gráfico poderá atuar em áreas de design de produtos, desenhando novos produtos para muitas áreas, levando em conta diversos tipos de aspectos funcionais, estéticos e utilitários do objeto. Este profissional ainda poderá desenhar móveis, jóias, vestuário, equipamentos médicos e odontológicos, bem como peças para maquinário industrial, eletrodomésticos, entre outras situações.

Qual o perfil deste profissional Design Gráfico?

Contar com uma boa afinidade com desenho, e ainda gostar de arte de uma forma geral são algumas das características fundamentais do profissional que tem interesse em seguir a carreira de design gráfico.

Saiba mais sobre a carreira de Design Gráfico

O gosto com tecnologia é importante, já que este profissional irá utilizar muitas ferramentas voltadas de computação gráfica nos seus projetos determinados, outras características importantes para este profissional envolvem ser criativo e inovador.

Mercado de trabalho

O mercado de trabalho para este profissional está aquecido, pois envolve o surgimento de novas mídias e a necessidade das empresas que fortalecem a sua marca e contribuem para o crescimento de ofertas de emprego para os designers gráficos.

Dentre as empresas de atuação podemos citar as agências de publicidade, editoras, escritórios e estúdios de design, emissoras de tv, empresas de embalagens, gráficas, produtoras de vídeos, empresas cinematográficas, entre outras.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados