Publicidade

Nos dias de hoje aprender mais que um idioma passou de necessidade para quase “obrigação” para quem deseja uma posição melhor na carreira e também para aqueles que estejam ingressando agora ao mercado de trabalho.

Muito se ouve a frase: “Não conquistei a vaga por não saber inglês”. Logo, percebe-se o diferencial e o peso que o mesmo exerce sobre seu currículo.

A comunicação (escrita e/ou falada) além do idioma nativo se tornou um fator de extrema importância na maioria das empresas e em muitos casos é determinante na avaliação de “quanto vale” o profissional.

O domínio de outras línguas, em especial o inglês, representa crescimento, elevação e mostra o quão atualizado o indivíduo está em relação às rápidas mudanças do século. Em muitas empresas o simples fato de saber o inglês pode ter um valor significativo, com salário até 68% maior em comparação com aqueles que não têm o domínio da língua.

O inglês é aliado a tudo: negócios, estudos, viagens, comunicação e globalização, e é oficial em 55 países.

O Brasil, por ser um país em fase de desenvolvimento, precisa de profissionais cada vez mais fluentes ao idioma, até porque no mundo dos negócios o inglês é considerado a língua oficial.

Para quem gosta de viajar e conhecer o mundo afora, o inglês também é fundamental, já que é conhecido em qualquer parte do mundo.

A forte influência em nossa cultura é perceptível, empregamos palavras estrangeiras em frases soltas que usamos constantemente. Observe:

“Nesta reunião apresentaremos o web site para os representantes.”

“Hoje vou ao shopping center fazer compras, quero mudar meu look.”

“Vamos passar no drive thru e pedir o lanche, é mais rápido.”

“Preciso acessar meio email e fazer o download da apostila para estudar.”

“Não estou comendo hambúrguer, hot dog e nem tomando milk shake, prefiro coisas mais light.”

Essa influência aliada à globalização leva muitos brasileiros a optar por estudar fora do país. Ao mesmo tempo, aumenta a vinda de estrangeiros procurando por cursos de português no Brasil.

Com a vinda da internet, o inglês se tornou ainda mais importante para aqueles que buscam realizar pesquisas na web, estudar e aprimorar seus conhecimentos. Pensando nisso, o iPED preparou um curso com excelentes materiais e ótimos planos. Não perca essa oportunidade de se integrar com o mundo: https://www.iped.com.br/idiomas/curso/ingles.

Ótimos estudos!