Com o tema que diz “Seja doadora de leite materno e faça a diferença na vida de muitas crianças”, a Campanha Nacional de Doação de Leite Materno 2015 foi lançada pelo Ministério da Saúde.

O principal objetivo desta nobre campanha do governo federal é o de incentivar a doação de leite materno em todo o Brasil, fazendo com que crianças que simplesmente não têm acesso ao leite materno por limitações de suas mães, por exemplo, tenham condições de se desenvolver corretamente.

Lançamento oficial

Campanha Nacional de Doação de Leite Materno 2015

O lançamento oficial da Campanha Nacional de Doação de Leite Materno 2015 se deu na última quarta-feira, dia 20 de maio, quando o Ministério da Saúde realizou um evento na capital federal, Brasília (DF).

Neste evento, estavam presentes diversos representantes do governo federal, que procuraram lembrar e ressaltar a importância da amamentação para o desenvolvimento das crianças e também procuraram reforçar a importância da doação de leite.

Dentre os presentes, estava a atriz e apresentadora Maria Paula, que no ano de 2012 foi agraciada com o nobre título de Embaixadora da Rede Brasileira de Bancos de Leite (BLH), e que já estrelou campanhas importantes sobre o tema.

Números importantes

Nas palavras da ministra interina da pasta da Saúde, Ana Paula Soter, a importância da Campanha Nacional de Doação de Leite Materno 2015 se dá, especialmente, por conta do fato de que em 2014 foram coletados 184 mil litros de leite materno, que beneficiaram nada menos do que 170 mil crianças recém-nascidas em todo o país.

Por isto, é fundamental que em 2015, estes números tão importantes sejam ainda maiores, para que mais e mais crianças recém-nascidas possam ser beneficiadas em todas as regiões do Brasil, especialmente nas mais carentes.

Detalhes da Campanha Nacional de Doação de Leite Materno 2015

A maior rede de bancos de leite do mundo

Segundo informações oficiais, o Brasil pode se orgulhar de ter a maior e mais complexa rede de bancos de leite do mundo todo, que contribui para o desenvolvimento de crianças numa de suas fases mais delicadas.

São 215 bancos de leite materno e 98 postos de coleta espalhados por todos os estados da federação, o que mostra que realmente há uma preocupação oficial para com a nutrição de nossas crianças.

A atriz e apresentadora Maria Paula afirmou de forma lacônica que a o ato de doar leite é realmente um dos mais belos que há, ao dizer o seguinte: “Ao doar você tem um vínculo eterno com os bebês que receberam o leite”.