Com as eleições chegando, os eleitores brasileiros começam a ser bombardeados pela propaganda política, bem como pelo horário eleitoral gratuito, que é veiculado tanto na TV, quanto no rádio.

Mas o fato é que há muita bobagem e pouco espaço para a apresentação de propostas realmente interessantes e que sejam mostradas de modo profundo, portanto, talvez o único modo de se conseguir observar os candidatos e escolher qual será o melhor deverá ser acompanhar os debates políticos, que podem ser aproveitados a seu favor. Vamos ver como?

Observação de propostas

Apesar de ter formatos distintos, os debates políticos dificilmente mudam muito de uma emissora para outra, e com isso, há pouco tempo para que os candidatos consigam expor de fato algumas propostas mais profundas.

Debates Politicos

Mas mesmo assim, eles ainda são melhores do que o horário político para que se possa realizar uma boa observação de propostas, pois é neles que os candidatos realmente se apresentam como são, ou pelo menos mais próximos da realidade, já que no horário político, quase sempre, a maior preocupação dos candidatos e dos partidos é apresentar os candidatos como sendo bons moços (ou boas moças).

Acompanhe todos

Outra dica importante para quem deseja utilizar os debates políticos como forma para escolher um candidato é acompanhar a todos, já que uma prática comum por parte dos eleitores é acompanhar apenas os debates das emissoras mais populares.

O ideal é acompanhar a todos, inclusive os debates promovidos por emissoras menores, bem como os debates promovidos pelos sites e portais da internet, que também estão se tornando cada vez mais comuns.

Procure comparar os candidatos

Debate Politico

Por ser uma plataforma mais democrática, onde todos os principais candidatos possuem o mesmo tempo de fala (o que não ocorre no horário político), é possível realizar comparações mais precisas entre os candidatos.

Portanto, procure utilizar os debates políticos para observar e comparar as propostas e as falas dos candidatos, que tem o mesmo tempo para falar, o que aumenta as chances de realizar um comparativo mais justo por parte do eleitor.

Ou seja, por mais chatos que eles possam parecer, talvez eles sejam muito mais úteis do que o horário político eleitoral para que os eleitores possam realmente escolher pelos melhores candidatos.

E por este motivo, se prepare para os primeiros debates, que já deverão ser realizados em breve, para que você tenha uma ideia realmente clara dos candidatos e para que você possa escolher melhor do que vendo apenas a propaganda eleitoral gratuita.