Um político brasileiro, ex-militar e que pensa muito nos valores morais e éticos da família; pelos menos, é o que fala quando pedem sua breve descrição. De quem estamos falando? Do deputado federal eleito pelo povo do Rio de Janeiro, Jair Bolsonaro, que integra o quadro do Partido Progressista (PP), que tem como um de seus líderes e fundadores o deputado Paulo Maluf, que já foi governador do Estado de São Paulo em 1996. Hoje, Jair Bolsonaro é o principal interlocutor da face da direita brasileira. É ele quem cria atos, faz discursos no plenário e ainda discursa a torto e direito na televisão, sempre com suas mensagens que cutucam a minoria no Brasil, mas que valoriza os princípios e ideais da família brasileira, no que ele costuma dizer, ficaram perdidos em algum lugar do tempo no Brasil. Conheça mais sobre Jair Bolsonaro: a principal face da direita brasileira.

Biografia de Jair Bolsonaro

Jair Bolsonaro

Jair Messias Bolsonaro é radicado no estado do Rio de Janeiro, mas nasceu no dia 21 de março de 1955, em Campinas, no interior do estado de São Paulo. Eleito pela primeira vez no pleito de 1990, Jair Bolsonaro já está no sexto mandato consecutivo. O deputado foi empossado em 1º de fevereiro de 1991 e exerce mandato até 31 de janeiro de 2015.

Por uma grande parte da imprensa e da população, Jair Bolsonaro é mais do que isto, ele passa a ser um radical, ou um homem que exerce força na extrema direita, ligada à ditadura, por conta das atribuições, ideologias e práticas promovidas. Sempre com um largo sorriso quando é perguntando sobre algumas de suas ideias, Jair Bolsonaro é do tipo que atende a imprensa e fala bastante quando encontra um microfone à disposição. Com classe e educação, o então radical se delicia quando perguntado sobre as práticas da gestão atual, da qual seu partido fica entre a base aliada e a oposição, muito pela nova amizade nutrida por Lula e Paulo Maluf, eternos rivais e partilhantes de brigas, até então ferrenhas, durante eleições a nível municipal, estadual e até mesmo federal.

Jair Bolsonaro

Entre as questões abordadas por Jair Bolsonaro, que se tornaram relevantes por conquistar um espaço devastador na mídia e na boca de eleitores e de esquerdistas radicais, estão temas como a homofobia, ou seja, o preconceito contra o relacionamento de pessoas do mesmo sexo; o preconceito racial, que infelizmente ainda existe em proporção alta no Brasil; o sexismo, entre machismo e feminismo;as cotas raciais; e defesa da tortura, principalmente ligado ao regime militar no Brasil.