Uma das universidades federais mais importantes do Brasil, a Universidade Federal do Rio Grande do Sul, mais conhecida pela sua sigla UFRGS é também uma das mais procuradas pelos estudantes em época de vestibular.

Pois eis que a UFRGS anunciou o que muitos estudantes esperavam com grande expectativa: a abertura das inscrições para o seu vestibular 2015, que deverá ser um dos mais disputados e procurados dos últimos tempos.

Vagas para UFRGS

UFRGS

O vestibular 2015 da UFRGS  teve abertas as suas inscrições na última segunda-feira, dia 15 de setembro, sendo que neste ano, os estudantes terão até o dia 13 de outubro para formalizar a sua candidatura para uma das muitas vagas disponíveis.

E por falar em vagas, este ano a UFRGS oferece nada menos do que 3.996 vagas para quem deseja ingressar nesta tradicional e importante instituição de ensino superior que pode proporcionar todas as condições necessárias para quem almeja uma boa carreira profissional e uma boa formação acadêmica.

As vagas oferecidas são distribuídas por um total de 90 cursos de graduação que são oferecidos pela instituição, sendo que segundo o edital divulgado, o vestibular 2015 terá uma taxa de inscrição de R$ 110 por candidato.

De todas as vagas, a grande novidade fica por conta do curso de Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia, que irá contar com 126 vagas e que terá suas aulas ministradas no campus Litoral Norte, que está situado na cidade de Tramandaí.

Como fazer a inscrição para a UFRGS?

Vestibular 2015 UFRGS

Neste ano, as inscrições para o vestibular 2015 da UFRGS poderão ser realizadas exclusivamente por meio da internet, direto no site oficial da instituição, sendo que por lá também será possível baixar o manual para o candidato.

Há a possibilidade para o estudante, no momento da inscrição, de realizar a opção por utilizar ou por não utilizar a nota da prova objetiva do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para melhorar as suas chances de entrada.

Pois voltando às vagas, que totalizam quase 4 mil, a UFRGS oferece por meio do vestibular 2015 um número que corresponde a 70% do total das vagas que a universidade pode oferecer.

Os 30% restantes serão oferecidos pelo Sistema Unificado de Seleção Universitária, que é mais conhecido como SISU.

Segundo informações divulgadas pela UFRGS, as provas do vestibular 2015 se darão de 4 a 7 de janeiro, o que cairá em um período de um domingo até a quarta-feira seguinte.