Os estudantes inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 estão vivendo momentos de bastante expectativa. Afinal de contas, faltam apenas alguns dias para que eles coloquem todo o seu conhecimento em teste na prova que é considerada atualmente a mais importante da vida dos alunos brasileiros.

Três coisas para não esquecer no Enem 2018

Estes são dias que costumam ser acompanhados de uma boa dose de ansiedade, especialmente quando estamos falando dos alunos que se preparam durante boa parte do ano para estes dias. E como a ansiedade, na maioria dos casos, se torna inimiga, é importante lembrar de algumas coisas que não podem faltar para fazer o Enem de uma forma mais tranquila.

Confira três coisas para não esquecer no Enem 2018:

Conferir o local de provas

Antes de mais nada, os alunos devem ter certeza em relação ao local onde devera comparecer para fazer a sua prova. Até quarta-feira, dia 1º de novembro, 18% dos estudantes ainda não tinham acessado o seu cartão de confirmação para conferir o local de provas. Essa informação deve ser consultada na página do participante do Enem.

Além disso, os estudantes devem se preparar para chegar até o local. Para quem vai depender de transporte publico, é muito importante conferir as rotas e também os horários, não esquecendo nunca que domingo geralmente os horários são diferentes, mas diversas cidades anunciaram operações especiais do transporte publico para atender essa demanda.

Confirme o horário de fechamento dos portões

Três coisas para não esquecer no Enem 2018

Para não correr o risco de virar meme no final da prova, os alunos devem sempre confirmar os horários de fechamento dos portões para não correr o risco de chegar atrasado. Para a grande maioria das pessoas, as provas vão começar ás 13h, horário local, mas é importante conferir os horários do seu estado, especialmente em virtude do horário de verão, que começa no mesmo dia.

Separe o kit Enem

Não esqueça que para entrar no local de provas os estudantes devem levar caneta de cor azul e preta e que tenha o corpo transparente. O ideal é levar duas canetas, pois dentro da sala não é permitido pedir qualquer tipo de material. Além disso, as pessoas devem levar um documento oficial com foto. É possível levar um lanche para comer na hora da prova.