Os inscritos para o Exame Nacional do Ensino Médio 2018 já podem ter acesso ao cartão de confirmação, contendo todas as informações fundamentais para o dia das provas, incluindo os locais onde os candidatos deverão se apresentar para fazer os exames. Além disso, os candidatos também poderão ter acesso a confirmação do horário das provas, que muda dependendo do estado onde a pessoa mora.

Inep libera consulta de locais das provas do Enem 2018

Para ter acesso ao cartão, os candidatos deverão entrar na Página do Participante. https://enem.inep.gov.br/participante/#!/loginParticipante No momento em que os candidatos acesso a página, será preciso informar o CPF e a senha cadastrada.

As provas estão confirmadas para acontecer entre os dias 4 e 11 de novembro, sendo em dois domingos consecutivos. As provas acontecem em 1.725 cidades diferentes.

Apesar de ser considerado muito importante e até recomendado que os estudantes imprimam o seu cartão de confirmação, que não é mais enviado através dos Correios, como acontecia antigamente, não é obrigatória a apresentação do documento. Tudo que os candidatos precisam levar no dia das provas é um documento oficial com foto, caneta e lápis.

Inep libera consulta de locais das provas do Enem 2018

É importante lembrar que, além do endereço onde os estudantes precisam se apresentar, os candidatos também encontram a informação referente ao número da sala, por isso é importante ter acesso ao cartão enquanto ele estiver lá.