Colégio Web

O que você precisa saber um mês antes da prova do Enem

Os cartões com locais de provas serão liberados a partir do dia 20 de outubro. As provas deverão ocorrer nas datas de 5 e 12 de novembro.

Publicidade

Há pouco mais de um mês o Enem 2017 será realizado, no dia 5 de novembro, será o primeiro dia, e depois no dia 12 de novembro, ocorrerá o segundo dia. as provas do processo de seleção serão devidamente aplicadas em todos os estados bem como no Distrito Federal.

O que você precisa saber um mês antes da prova do Enem

Através do cartão do Enem, será possível ter acesso ao endereço de aplicação das provas, em como o bloco, andar e a sala. No documento estará sinalizada também a opção de língua estrangeira e a indicação de atendimento especial ou ainda especializado se este for o caso.

No dia de realização das provas, será fundamental que se leve um documento de identificação original com foto e caneta de tinta preta fabricadas em material transparente. Não será obrigatório a apresentação de cartões de confirmação, mas é interessante o ter em mãos para facilitar o processo, e agilizar o acesso a sala onde será realizado o Enem.

Informações sobre as provas

Pela primeira vez, no ano de 2017, o Enem será aplicado em dois domingos seguidos. Esta será uma grande vantagem para os estudantes, que deverão contar com um intervalo de uma semana para que possam descansar.

O que você precisa saber um mês antes da prova do Enem

A partir do dia 20 de outubro, será possível também consultar o cartão de confirmação do Enem, com o local exato onde serão realizadas as provas na página do participante.

A distribuição das provas ocorrerá sempre no turno da tarde, no primeiro dia com redação, 90 questões objetivas de linguagens e códigos e 90 questões objetivas de ciências humanas.

Já no segundo dia, serão 90 questões objetivas de matemática e 90 questões objetivas de Ciências da Natureza.

Maiores informações acesse agora mesmo o portal do Enem.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados