Colégio Web

Dicas para estudar matemática para o Enem

Aprenda a se preparar melhor para a prova, esta que acontece a partir da data de 12 de novembro.

Publicidade

Este certamente é um grande pesadelo de muitos candidatos ao realizar o Enem, a prova de Matemática. Os educadores apontam que não existe uma única forma de estudar as matérias, apesar disto é possível que se reúna diversas estratégias e ainda montar um planejamento que possa funcionar para seus estudos e seu ritmo por exemplo.

Dicas para estudar matemática para o Enem

Nesta edição do Enem serão apontadas 45 questões de Matemática no dia 12 de novembro, o segundo domingo das provas. A partir da reta final vale a pena ficar de olho nos assuntos que aparecem em provas diversas vezes, veja algumas dicas interessantes para se dar bem neste sentido.

Procure dispensar a calculadora

É interessante ter o costume de fazer os cálculos de cabeça, desde os cálculos mais básicos, desta forma você poderá treinar seu raciocínio para que ele possa reagir de forma mais rápida durante a hora das provas. No exame, é interessante fazer as contas com lápis, de forma bastante organizada para que você não se perca durante o processo.

Conhecer operações e conceitos é fundamental

Entenda de forma completa as operações, bem como características de figuras geométricas, os conceitos de porcentagem gráfica de diversas funções além de diversos outros tópicos considerados básicos. A partir disto, os conteúdos de base irão ajudar você a resolver os diversos tipos de questões de provas de matemática. É provável que ocorra a mistura de vários temas, e você precisará aplicar mais de um para chegar a sua resposta.

Faça também muitos exercícios

Ao realizar exercícios, é interessante que se possa aplicar na prática tudo o que foi aprendido em teoria. Este é o momento de identificação em quais assuntos você poderá ter uma maior dificuldade. Conforme sentir que as questões se tornam mais fáceis, é interessante aumentar o desafio.

Além disto, organizar o material, treinar por completo processos de interpretação de textos, ficar ligado e ter o domínio de temas clássicos, bem como investir em estudos online são situações que podem fazer toda a diferença.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados