Colégio Web

Enem chega aos 5,9 milhões de candidatos inscritos

Inscrições terminam nesta sexta-feira, às 23h59.

Publicidade

O Ministério da Educação divulgou uma prévia da quantidade de inscritos até o final da última quinta-feira, dia 17, no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018). De acordo com os dados que foram revelados, a prova já havia recebido mais de 5,9 milhões de inscrições. O prazo termina as 23h59min desta sexta-feira, dia 18.

Enem chega aos 5,9 milhões de candidatos inscritos

As inscrições devem ser feitas somente pela internet, no site do Enem. Os candidatos devem informar um número de CPF válido e o seu RG, para que seja criada uma senha. Com esta senha o usuário poderá acessar o sistema posteriormente para os próximos passos. Também é preciso informar um número de celular e um e-mail válidos.

Aqueles estudantes que não conseguiram a isenção e que não estão no terceiro não do ensino médio em escola pública deverão realizar o pagamento de uma taxa de inscrição no valor de R$ 82. Este pagamento deve ser feito através do boleto que é gerado após a inscrição. Caso o candidato receba a mensagem “Inscrição confirmada”, ele estará isento e não precisará fazer o pagamento da taxa. Neste caso, o boleto não é gerado.

Enem chega aos 5,9 milhões de candidatos inscritos

O prazo máximo para o pagamento do boleto é dia 23 de maio, sem qualquer possibilidade de prorrogação, de acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O pagamento pode demorar de 3 a 5 dias úteis para ser confirmado pelo sistema.

Vale lembrar que aqueles estudantes que conseguiram a isenção em prazo anterior também devem se inscrever agora para a prova.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados