Os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio 2018 já podem conferir os gabaritos oficiais dos dois dias de prova. O exame foi aplicado nos dias 4 e 11 de janeiro, dois domingos consecutivos. As respostas servem apenas para que os estudantes confiram o seu resultado individual, uma vez que não são aceitos recursos.

Divulgados gabaritos oficiais do Enem 2018

Além dos gabaritos, os estudantes também podem baixar todas as provas. No momento da correção, os alunos devem lembrar que uma questão de matemática acabou sendo anulada nesta semana pelos organizadores da prova. O motivo foi a já utilização da mesma pergunta em outra prova.

Apesar do estudante conseguir saber quantas questões eles acertaram em cada uma das provas, vale lembrar que não é possível ter ideia da nota obtida. Isso será possível somente no momento da divulgação oficial, uma vez que o Inep se utiliza de um método chamado de Teoria de Resposta ao Item (TRI).

Divulgados gabaritos oficiais do Enem 2018

Esse método avalia o padrão dos acertos de cada participante, para determinar se houve chute ou não. Por isso, não é possível o estudante calcular sua pontuação no Enem com base no número de questões acertadas, já que participantes com o mesmo número de acertos podem ter notas diferentes por causa do padrão de respostas.

Acesse os gabaritos e as provas do Enem 2018:

Provas 1º dia (04/11)

Azul – Provas / Gabaritos

Amarelo – Provas / Gabaritos

Branco – Provas / Gabaritos

Rosa – Provas / Gabaritos

Laranja – Provas / Gabaritos

Verde – Provas / Gabaritos

Provas 2º dia (11/11)

Amarelo – Provas / Gabaritos

Cinza– Provas / Gabaritos

Azul– Provas / Gabaritos

Rosa – Provas / Gabaritos

Laranja – Provas / Gabaritos

Verde – Provas / Gabaritos