Colégio Web

Setembro

Publicidade

Depois dos meses de frio que determinadas regiões do Brasil costumam enfrentar durante o inverno (regiões sul e sudeste), os dias mais quentes começam a chegar com a Primavera. A estação é considerada como a mais colorida do ano, em virtude da grande quantidade de flores que nascem, e também pode ser vista como um verdadeiro pesadelo pelos alérgicos.

Mas o mês de setembro também é marcado por uma das datas mais importantes para a história de nosso país, a Independência do Brasil. Foi no dia de 7 de setembro do ano de 1822 que ocorreu o chamado "Grito do Ipiranga" do príncipe regente do Brasil, as margens do Rio Ipiranga (atual cidade de São Paulo). De acordo com a história, Dom Pedro I bradou "Independência ou Morte!" perante a sua comitiva. O dia é feriado nacional, e costumam acontecer desfiles e paradas por todo o país.

Algumas profissões também são lembradas ao longo do mês de setembro, sendo que uma delas considerada antiga e difícil de encontrar nos dias de hoje: Alfaiate (6 de setembro). Outra profissão celebrada ao longo deste mês é a de Administrador (9 de setembro), muito importante para o dia a dia das empresas.

Artigos Publicados