Colégio Web

Pessoas que ficam 8 horas sentadas devem fazer 1 hora de atividade física

Conta deve ser levada em consideração para encontrar um equilíbrio no condicionamento físico.

Publicidade

A grande maioria das pessoas hoje em dia costumam trabalhar sentadas, sendo que boa parte delas diante de uma tela de computador. Além disso, existem outras atividades que acabam sendo feitas ao longo do dia e que também acabam exigindo que a pessoa fique sentada, como os estudos, ou o deslocamento através de algum meio de transporte.

Mas diversas pesquisas relacionadas a saúde demonstram que as pessoas realmente devem tomar cuidado com esta grande quantidade de horas que elas acabam ficando sentadas ao longo do dia. A boa notícia é que existem formas de tornar essa balança bem equilibrada em relação aos malefícios do período sentado.

De acordo com os resultados de uma recente pesquisa publicada pela revista cientifica britânica “The Lancet”, para cada oito horas que as pessoas ficam sentadas, será preciso fazer uma hora de atividades físicas. Desta forma, as pessoas conseguem combater grande parte dos problemas que estão relacionados ao sedentarismo.

Problemas

A pesquisa comprovou que as pessoas que ficam muito tempo sentadas durante o dia, sendo que em determinados casos o problema poderia ser fatal. Aqueles que ficavam muitas horas sentadas e faziam pouca ou nenhuma atividade física tinham 9,9% de chances a mais de morrer em um período de 2 a 18 anos.

Agora, aquelas pessoas que ficavam bastante tempo sentadas mas conseguiam tirar pelo menos uma hora do seu dia para praticar algum tipo de atividade física reduziam este risco em até 6,8%. A pesquisa levou em consideração dados de pessoas com mais de 45 anos, residentes nos Estados Unidos, Europa Ocidental e Austrália.

Atividades

Os pesquisadores afirmam que não é necessário inventar muito quando o assunto é atividade física: basta tentar caminhar mais para que o corpo consiga encontrar este equilíbrio.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados