Colégio Web

Dicas para aliviar o estresse em 1 minuto

Conversar com pessoas, tomar um copo d’água ou ainda lavar as mãos são boas alternativas para escape.

Publicidade

O início de um emprego, mudanças de escola ou ainda terminar um relacionamento são algumas das diversas situações de estresse que podem afetar as pessoas. Este tipo de mal possui a capacidade de enfraquecer a imunidade das pessoas, influenciar o humor, gerar perturbações do sono e poderá até mesmo favorecer as doenças e os distúrbios alimentares.

Vale a pena ainda lembrar que quando o estresse é constante e atrapalha a rotina, é necessário analisar a causa e procurar por ajuda. Em contrapartida, se for uma situação considerada pontual, saiba que existem algumas técnicas que poderão ajudar a reduzir os níveis de estresse de forma rápida e precisa.

Feche seus olhos e respire fundo

Sempre que o estresse acabar por atingir você de forma intensa, o importante é tentar colocar os problemas de lado, e se acalmar por instantes. Para que isto aconteça, basta que você feche seus olhos, respire fundo e procure encontrar uma forma de resolver a situação que o afeta.

Conforme estudos aplicados, realizar números pequenos de sessões de terapia para controlar a respiração possui um efeito significativo diminuindo o estresse.

Faça lanches

O ato de descarregar o estresse em comida é algo que todos fazemos na vida, porém é importante que não exageremos na alimentação para acabar com este tipo de problema. Sempre que você estiver se sentindo no limite, procure fazer um lanche saudável, a sensação de conforto e satisfação de comer poderá o ajudar.

Procure também consumir frutas como laranjas, que é um excelente alimento para combater o estresse. Esta é uma fruta rica em vitamina C, cálcio e também as vitaminas de complexo B. Esta ingestão de vitamina C deverá inibir a liberação do cortisol, o que é o principal hormônio relacionado para o estresse do corpo.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados