Colégio Web

Conheça a dieta do limão

A fruta é excelente para a saúde, além de melhorar o metabolismo e tornar a digestão de gorduras muito mais eficaz.

Publicidade

Cada vez mais a dieta do limão possui adeptos, este é um método que poderá proporcionar diversos benefícios para a saúde, dentre estes benefícios podemos citar o emagrecimento saudável, mas é fundamental que se conte com alguns cuidados. Saiba mais como funciona a dieta do limão, e quais cuidados que devem ser obtidos ao a utilizar e os riscos que poderão causar para a sua saúde.

Conheça a dieta do limão

Como funciona a dieta do limão?

São muitos os tipos de dietas do limão, algumas delas mais simples, que envolvem apenas o consumo do limão espremido em água após acordar em jejum, outros deles consistem em ingerir o alimento espremido em água antes de cada uma das principais refeições. Alguns métodos acabam orientando que a água onde o limão será espremido esteja morna.

Algumas versões um pouco mais severas desta dieta onde a proposta é aumentar a quantidade de suco desta fruta, ingerido no jejum, ao ponto de 15 graus no dia da dieta, e a pessoa chega a consumir 15 limões puros ao dia. Além do consumo do limão, um ponto bastante comum entre todas as dietas é procurar prezar pela alimentação saudável, e que seja rica em frutas, legumes e verduras, bem como proteínas magras e carboidratos complexos, além da redução da quantidade de calorias que forem ingeridas.

Quais os benefícios deste método de dieta?

Conheça a dieta do limão

Este é um método que auxilia a aceleração do metabolismo, e de acordo com especialistas é realmente bom que seja feito o consumo deste fruto. Fazer isto em pelo menos 10 a 20 minutos antes do café da manhã, acaba por descongestionar e desintoxicar o organismo, além do combate a gripe comum. O limão é uma grande fonte de potássio, que auxilia na estimulação de funções nervosas e cerebrais, além de gerar um controle da pressão arterial.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados