Acelerar o metabolismo do nosso corpo faz bem para uma série de coisas: nos mantém mais ativos e dispostos para encarar a rotina diária e ainda ajuda a emagrecer.

Por isso, quando nos sentimos muito cansados, sem disposição para fazer as atividades, podemos associar ao metabolismo lento. Dificuldades para perder peso também pode ser uma causa da falta de um bom funcionamento do metabolismo.

E para acelerá-lo, é fundamental saber o que deve ou não fazer ao longo do dia. Com apenas algumas mudanças simples de hábitos, em poucos dias você vai mudar a taxa metabólica do seu corpo. Confira agora!

Dicas para acelerar o seu metabolismo

Acelerar Metabolismo

Faça atividade física: se você quer acelerar o seu metabolismo, então mexa-se! A atividade física é essencial para aumentar a taxa no nosso organismo. Escolha um esporte ou exercício que você goste e faça no mínimo 3 vezes na semana.

Lembrando que trocar o carro por uma caminhada, ou evitar o uso de elevador e optar pela escada, também são formas de se exercitar.

Coma frequentemente: ficar longos períodos sem comer não faz bem! Nosso corpo precisa de pequenas porções a cada 3 ou no máximo 4 horas. Mas claro que a qualidade desses alimentos também é fundamental.

Não pule o café da manhã: muitas pessoas dizem que o café da manhã é uma das principais refeições do dia, e de fato é mesmo. Quando acordamos precisamos repor as energias com um leque grande de opções. Pães integrais, frutas, leite e iogurtes são essenciais.

Como acelerar o metabolismo

Consuma carboidratos “do bem”: o carboidrato de fato é um verdadeiro vilão do corpo em forma, porém, quando consumimos o bom carboidrato, podemos apenas trazer benefícios ao nosso corpo, inclusive no que se trata da aceleração do metabolismo. Quando falamos no carboidrato bom, são as massas integrais, legumes e verduras.

Durma bem: uma boa noite de sono pode fazer a diferença na vida de qualquer pessoa. Em média, cada pessoa deve ter de 8 até 12 horas de sono por noite.

Muitas vezes, a rotina corrida torna essas horas quase impossíveis, mas tentar exercer as horas de sono ao máximo é essencial.

Enquanto dormimos, nosso corpo responde a uma série de estímulos que realizamos durante o dia e se você malhou e comeu bem, provavelmente vai aumentar o seu metabolismo à noite.