Você não se cansa de comer todo dia a mesma coisa? Você não se alimenta melhor quando almoça e janta comidas diversificadas e preparadas com carinho e afeto? É isso que acontece com as crianças! Criança também tem o direito de escolher o cardápio ou aquilo que deseja comer.

Pensando nisso, você vai conferir dicas de como alimentar melhor seus filhos, preparando pratos rápidos e ao mesmo tempo saudáveis.

Mesmo que as crianças relutem no começo, é importante experimentar os alimentos, pois aos poucos irão aprender a saboreá-los.

Toda a criança, assim como o adulto prefere algum tipo de comida, pois todos temos nossas preferências, portanto altere ou elabore o prato que seu filho mais gosta tornando-o mais nutritivo.

Hambúrguer Saudável

Hamburguer Saudavel

Se seu filho adora hambúrguer, você pode preparar um delicioso hambúrguer em casa com aveia, ou ainda com cebola, alho, ovo e abobrinha ralada. Além disso, vão conter todos esses nutrientes e a criançada irá adorar.

É bem fácil de fazer e rápido também. Você deve refogar o alho e a cebola, e misturar na carne crua juntamente com o ovo. Depois misture tudo até ficar homogêneo. Com as mãos, forme a carne em formato de hambúrguer e passe na farinha de trigo ou na farinha de aveia. Frite em pouco óleo quente e limpo. Pronto! Está pronto um delicioso hambúrguer!

Macarrão com Legumes

Você também pode preparar um macarrão com legumes! Sabe aquele macarrão colorido que vende no mercado? Esse mesmo! Cozinhe-o e prepare um molho delicioso com tomate e um pequeno pedaço de beterraba. A beterraba possui um sabor e aroma forte, portanto somente um pedaço deve ser cozido ao molho de tomate. As crianças irão saborear um macarrão mais nutritivo do que os instantâneos.

Arroz Integral com Legumes

O arroz branco pode ser alterado pelo arroz integral. Cozinhe junto com o arroz vários legumes como milho, ervilha, cenoura, pimentão e tomate. Você pode acrescentar o legume que preferir. O importante é dar novo sabor e aroma ao arroz normal de todo dia. Nessa receita você pode pedir para que seu filho escolha os legumes e ajude você a preparar o arroz.

Arroz Integral

Você sabia que já existe até programa infantil em que criança ajuda na cozinha e que faz muito sucesso? Quem nunca ouviu falar do programa “Tem criança na cozinha”. Essa é uma grande oportunidade de fazer com que seu filho experimente outros sabores, brincando.

Mas vamos lá! Nunca force a criança a comer o que ela não quer. Se disser que já está satisfeita, perfeito! Lembre-se que o estômago dos pequenos não é do mesmo tamanho que o seu e nem sente a mesma fome. Portanto, a alimentação deve ser de forma natural e de preferência todos à mesa. A conversa deve ser a mais divertida, sem mencionar a alimentação.  Não desanime, persista; Invente!