Uma das figuras mais controversas e mais polêmicas do cenário político nacional dos últimos tempos, o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), pediu sua desfiliação do Partido Progressista na manhã desta última terça-feira, dia 14 de abril.

Bolsonaro encaminhou sua solicitação diretamente ao presidente da legenda, o senador da república Ciro Nogueira (PP-PI), durante um evento nacional organizado pelo Partido Progressista, que foi realizado em Brasília.

Destino quase certo

Jair Bolsonaro sai do Partido Progressista

O pedido de desfiliação de Jair Bolsonaro junto ao Partido Progressista ainda não foi aceito oficialmente pela legenda, mas é bem provável que ele acabe por se confirmar, e o deputado pelo Rio de Janeiro deixe as fileiras do partido.

No entanto, mesmo sem ter sido confirmada ainda, a desfiliação do polêmico deputado poderá acabar fazendo com que ele se dirija ao PRTB, que tem como presidente outro polêmico político, Levy Fidelix.

Apesar de ainda não ser oficial, para pessoas próximas a Bolsonaro, seu destino já é quase certo e ele muito provavelmente acabará ingressando às fileiras do PRTB de Fidelix, para engrossar a ala conservadora e polêmica que o partido representa.

Aliás, o próprio Levy Fidelix já se pronunciou dizendo que seu partido receberá Jair Bolsonaro de braços abertos, especialmente por ele ser um defensor do que o presidente do PRTB acredita.

Nas palavras do próprio Fidelix: “Bolsonaro e toda a sua família serão muito bem vindos ao PRTB. Tanto ele quanto seus filhos são homens corretos, íntegros e honestos e suas posições políticas e pessoais visam sempre o bem estar da família tradicional brasileira. O nosso partido tem em suas principais diretrizes a defesa da Família e da Pátria e, por isso, tenho certeza que toda a família Bolsonaro seriam de enorme valor ao nosso partido”.

Jair Bolsonaro Partido Progressista

O que motivou sua saída

Nas palavras do próprio Jair Bolsonaro, sua saída do Partido Progressista se deve ao fato de que ele tem um “sonho, mas não tem espaço” dentro do PP, o que o teria motivado a pensar seriamente em deixar a legenda.

Bolsonaro disse isto em pleno evento do partido, quando foi convidado a discursar, o que deixou alguns presentes perplexos por conta da declaração.

Ciro Nogueira, até pouco tempo ainda não tinha se pronunciado sobre aceitar ou não a saída de Bolsonaro, que é um dos homens mais importantes do partido na atualidade, e que seria uma perda considerável em matéria de visibilidade.