A situação inusitada aconteceu quando o professor de Ciências Ciências Luiz Antônio Jarcovis estava tranquilamente dando aula em seu último dia de trabalho antes de sua aposentadoria, este momento acabou se tornando um misto de grande surpresa e grande emoção.

Sem saber, diversos alunos e colegas de trabalho decidiram realizar uma homenagem para o mesmo com um corredor de aplausos, o que aconteceu no final da tarde da última sexta feira na Escola Estadual Almirante Custódio José de Mello, no bairro Vila Granada, zona leste de São Paulo.

Esta foi uma ideia que acabou partindo da diretora da escola, Mônica Matta. A diretora acabou gravando o momento onde o professor foi surpreendido por todos os alunos ao final da aula com grande emoção.

O vídeo completo pode ser assistido aqui.

Este vídeo foi publicado em sua conta pessoal do Facebook e já conta com mais de 7 mil curtidas e mais de 6 mil compartilhamentos.

Veja o relato da homenagem ao professor

Tudo foi muito emocionante, e todo mundo está emocionado, os colegas sabiam que este seria o último dia de aula dele e resolveram fazer uma surpresa, foi o que divulgou a diretora por telefone para a BBC Brasil.

A diretora ainda complementou que este é o sonho de todo e qualquer professor, que todos os professores precisam ser mais valorizados.

Outra informação interessante é que o vídeo lembra também outro que repercutiu nas redes sociais, onde um corredor de aplausos acabou sendo criado para a despedida de um professor de educação física Alain Donnat na França, graças a sua contribuição para os alunos.