Colégio Web

Especialistas afirmam que será possível traduzir a linguagem dos golfinhos

Tecnologias apontam que em breve podemos traduzir os idiomas de golfinhos.

Publicidade

Saiba que atualmente a inteligência artificial é capaz de traduzir uma série de idiomas diferentes em tempo real, o que auxilia nos mais variados tipos de reuniões e de conversas. Em contrapartida, parece que esta ideia não via parar apenas nisto, uma startup sueca conhecida como Gavagai AB deverá provar que temos a possibilidade de compreender a linguagem dos golfinhos.

Para que possa chegar a este resultado, a empresa vem cada vez mais trabalhando em conjunto com pesquisadores do KTH Royal Institute of Technology para que consiga o máximo de dados possíveis, criando desta forma um banco de dados com informações diversas de linguagens dos golfinhos, e ainda se utilizar disto para traduzir as conversas com animais.

De acordo com informações divulgadas pelos pesquisadores, este processo não seria algo muito diferente do que vemos com outros idiomas. E ao que tudo indica, eles devem se comunicar em uma linguagem a qual teremos sentenças compostas de palavras, e a ordem desta acaba apontando o resultado de tudo o que é falado. Até mesmo eles deverão parar para deixar o outro falar, e a mágica seria fazer conexões dos seus sons e significados.

Os projetos para o futuro

Este tipo de sistema, conforme idealizadores de projetos, permitem os humanos se comunicarem com golfinhos e traduzir as devidas mensagens. Não existe um interesse em lançar este tipo de recurso de forma comercial, e esta ferramenta seria disponibilizada somente quando o projeto for devidamente encerrado, ou seja, no ano de 2021.

Existe, porém, a possibilidade de se recorrer a isto para finalidades que poderiam ir além de somente traduzir o que os animais falam. Na Marinha americana por exemplo, já foram utilizados golfinhos para resgatar os banhistas perdidos e mesmo localizar as minas que estão submersas, bem como a utilização de um sistema que facilitaria muito os treinamentos entre o treinador e o animal.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados