Foram divulgados recentemente o ranking que mostra quais são os países considerados como os mais felizes do mundo. O World Happinness Report, que é o relatório que faz um levantamento, analisa uma série de questões, tais como produto interno bruto (PIB) per capita, apoio social, expectativa de vida saudável, liberdade para fazer suas próprias escolhas de vida, generosidade da população em geral e percepções dos níveis de corrupção interna e externa.

Confira os países que aparecem nas seis primeiras colocações do ranking:

6º – Luxemburgo

Conheça os 6 países considerados mais felizes do mundo

O país é muito pequeno, contando com cerca de 600 mil habitantes apenas. Ele se tornou reconhecido por oferecer altos salários para os seus habitantes e também conta com um sistema interessante de seguridade social para os cidadãos terem toda uma cobertura depois da sua aposentadoria.

5º – Holanda

A Holanda é um dos países que mais conseguem manter os seus índices de felicidade por mais tempo. E um dos pontos que mais impactam nestes níveis de felicidade está diretamente relacionado aos pequenos. De acordo com as informações que foram divulgadas pela UNICEF, as crianças desses países são as mais felizes do mundo. O país conta com uma grande estrutura relacionada ao bem-estar educacionais, segurança e saúde.

4º – Suíça

Mesmo perdendo uma posição entre os anos de 2021 e 2022, o país segue sendo um dos mais felizes e com uma das maiores qualidade de vida do mundo. A democracia funciona muito bem neste país, sendo que praticamente tudo é decidido através dos votos, desde a quantidade de dias de férias dos trabalhadores até a quantidade de imigrantes que o país pode aceitar.

3º  – Islândia

Conheça os 6 países considerados mais felizes do mundo

Este país é considerado como um dos mais interessantes em relação a forma como as pessoas ajudam os seus próximos. E o país também se tornou um grande exemplo de nação  que conseguiu  não apenas sobreviver a uma grande crise financeira no ano de 2007 como ter se tornado mais forte e com uma economia mais consistente.

2º – Dinamarca

O país aparece com notas elevadas em praticamente todos os aspectos avaliados, incluindo expectativa de vida, apoio social e generosidade entre os habitantes não são coisas que faltam na vida dos dinamarqueses. O país também tem se destacado com um maior comprometimento para energia renovável.

1º – Finlândia

O país apareceu pelo quinto ano consecutivo como o líder do ranking dos países mais felizes do mundo. Um dos principais destaques é o seu sistema educacional, sendo superado apenas pela Coreia do Sul, pelo Japão e por Singapura neste aspecto.