Colégio Web

Autocad

Publicidade

Criado pela Autodesk, o Auto CAD é um programa computacional bastante utilizado para a elaboração técnica de desenhos no formato 2D e também desenhos com 3D, com visualizações dos desenhos em vários formatos, divisões, e visualizações. Bastante útil em desenhos de arquitetura, design de interiores, engenharia mecânica e indústrias em geral o Auto CAD mais usado no Microsoft Windows. O Auto CAD possui várias versões que vai de 1.0 que começou no mês de abril de 1982. No ano de 2002, a Autodesk, comprou o Revit, um software que serve para auxiliar na infraestrutura e construções.

Além de contribuir para a produção de desenho técnico, o Auto CAD também tem disponibilizado, nas versões mais recentes do programa, diversos recursos que ampliam as modalidades de visualização dos objetos criados.

Quem mais utiliza o Auto CAD?

O arquiteto, o designer de interiores e o engenheiro civil utilizam bastante o Auto CAD. Nas demais engenharias ele também é muito bem aproveitado, especialmente nos setores industriais. Hoje, já existem versões do programa para Mac OS. Também já foram comercializadas versões para UNIX.

Desde a publicação da versão R14, em 1997, já se observa que houve uma potencialização e ampliação das funcionalidades do programa. Alguns módulos bem específicos foram adicionados no sentido de facilitar o SIG, controle de materiais e desenhos arquitetônicos.

Outro traço importante do Auto CAD é quanto ao uso de programações específicas e consolidadas em termos de linguagens. A interpretação desse programa pode ser melhor elaborada a partir do AutoLISP (que deriva da linguagem LISP). Também há variações do Visual Basic que sempre permitem personalizações de rotinas e comandos.

A interpretação das sequências de comandos mais comuns também são gravadas em arquivo de texto. A extensão utilizada é a .scr, que pode ser carregada por meio do comando script. Esse código não tem relações com as linguagens lisp, mesmo que mantenham esses códigos.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados