Colégio Web

Confira os melhores horários para as coisas do dia a dia

Ciência revela que existe um horário ideal para tudo na vida, desde comer até fazer compras.

Publicidade

Muitas pessoas acabam tendo uma rotina extremamente organizada para que o seu dia comporte todas as tarefas que o cotidiano moderno acaba exigindo. E isso faz com que a agenda das pessoas esteja sempre cheia, com horários para tudo. Mas se a organização para os compromissos existe, para as rotinas diárias nem sempre.

A ciência, através de diversas pesquisas diferentes feita se sem uma correlação direta, acabou descobrindo os melhores horários para fazer uma série de atividades que todos fazem no decorrer do seu dia. Confira os horários e incremente com sua agenda.

Resolver tarefas pesadas: entre 8 e 9 da manhã

Confira os melhores horários para as coisas do dia a dia

Todo mundo acaba tendo uma série de tarefas que costumam ser mais complicadas para ela, seja ir para academia, seja fazer aquele trabalho da faculdade ou ainda resolver as pendencias burocráticas. Pois nessas primeiras horas da manhã o corpo produz mais corisol, o que acaba dando mais energia para resolver os pepinos mais desgastes.

Compras: entre 10 e 11 da manhã

Existe uma regra geral: nunca ir para o supermercado quando se está com fome ou quando se está cansado, pois isso acaba aumentando consideravelmente a chance de acabar levando para casa itens que não são necessários. Nesta hora da manhã o corpo acaba estando mais preparado para tomar as decisões mais certeiras em relação as compras.

Pedir aumento: entre 11h e 12h

Sabe aquele momento mais interessante para pedir aumento para o chefe? Pois pesquisadores descobriram que se trata desta última hora da manhã, logo depois do almoço. É uma boa hora para o chefe, que geralmente já conseguiu resolver os problemas mais urgentes da manhã, e também para o funcionário, que vai conseguir pensar em uma forma de convencer o chefe de forma mais efetiva.

Almoçar: entre 1 e 2 da tarde

Confira os melhores horários para as coisas do dia a dia

Espere passar um pouco o horário do meio dia para almoçar. Cientistas descobriram que é nessa hora que o corpo está mais preparado para conseguir digerir os alimentos com mais facilidade.

Dormir: entre 10 e 11 horas da noite

É neste horário que o corpo passa a produzir a melatonina, substancia que acaba induzindo ao sono. Para melhorar a qualidade do sono, o ideal seria ir deitar logo depois de comer e evitar ler ou assistir televisão.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados