Segurança é uma das maiores preocupações que as pessoas que moram em cidades acabam tendo. Também acaba sendo considerado como um dos índices mais importantes para medir a qualidade geral de vida que as pessoas podem ter naquele local. Recentemente o The Economist publicou uma lista com as cidades consideradas mais seguras ao redor do mundo neste ano de 2021.

A publicação levou em consideração conceitos de segurança pessoal, segurança digital, turismo, saúde, meio ambiente e infraestrutura, com base em 60 cidades e 76 métricas diferentes. Confira as cidades que conseguiram se destacar no ranking:

7º lugar – Wellington, Nova Zelândia

Conheça as 7 cidades mais seguras do mundo em 2021

A capital da Nova Zelândia se destacou especialmente no quesito de segurança ambiental, que avalia as principais relações entre a sociedade e o meio ambiente. A cidade conta com diversos programas preparando o local para preservação ambiental, geração de resíduos,, fontes de energias renováveis, dentre outros.

6º lugar – Amsterdã, Holanda

Esta cidade se destaca especialmente em conceitos como segurança digital, segurança pessoa e segurança turística. A região se tornou um dos grandes centros portuários da Europa, ficando atrás apenas de Copenhage, na Dinamarca.

5º lugar – Tóquio, Japão

A cidade conseguiu se consolidar como uma referência internacional na área da saúde durante o período de pandemia do Covid-19. Em relação ao acesso, infraestrutura e outros aspectos relevantes na saúde, a cidade ocupa o topo do ranking, também sendo citada entre as melhores em desenvolvimento urbano e segurança turística para intercâmbio.

4º lugar – Sydney, Austrália

Conheça as 7 cidades mais seguras do mundo em 2021

Essa cidade é uma velha conhecida quando o assunto é qualidade de vida, e segue se mantendo nas posições de liderança. Ela consegue atingir os níveis mais elevados das notas em quase todos os quesitos de segurança. Também se tornou referencia em saúde, infraestrutura, turismo e, principalmente, em segurança digital.

3º lugar – Cingapura

Mesmo sendo considerado um país, este local também é considerado como uma cidade. É considerada como uma das três melhores do mundo para intercâmbio. Nos últimos anos, o local se destacou em relação a uma série de investimentos na área de segurança, deixando para trás um passado de pobreza.

2º lugar – Toronto, Canadá

A cidade é destaque em saúde, infraestrutura, segurança pessoal, segurança ambiental e intercâmbio, além e ser considerado como um dos destinos preferidos de alunos e professores. A cidade é a melhor da América do Norte quando o assunto é segurança.

1º lugar – Copenhague, Dinamarca

A cidade considerada como a mais segura do mundo consegue notas máximas em quase todos os quesitos avaliados. Ela conta com um sistema de leis que visa a segurança das pessoas, com foco especialmente na qualidade do trabalho dos órgãos de segurança.