Colégio Web

Confira alguns hábitos matinais que ajudam a mudar o dia

Conheça alguns interessantes hábitos, que quando realizados pela manhã, mudam por completo o seu dia.

Água em jejum, e se possível com uma rodela de limão

Confira alguns hábitos matinais que ajudam a mudar o dia

Publicidade

O consumo de um pequeno copo de água, de pelo menos 100ml com uma metade de limão espremido é uma ótima alternativa a se consumir na primeira hora da manhã, uma forma interessante e de energia para começar o dia.

A água hidrata o organismo e o trato intestinal, já o limão possui ação desintoxicante, facilitando assim a preparação do sistema digestivo para a alimentação que deverá ocorrer em alguns instantes depois.

Procurar se esticar sem moderação

Os alongamentos pela manhã também são muito interessantes, e devem ser executados quase que diariamente, este ato gera uma sensação de retirada de peso das costas, além disto, temos um relaxamento do corpo, a diminuição da tensão que foi gerada pela má postura durante o sono, além de preparar o organismo para os impactos que irá sofrer durante o dia, em diversos sentidos, tanto na parte interna do organismo como externa,

Invista na meditação silenciosa

Confira alguns hábitos matinais que ajudam a mudar o dia

O mundo cada vez mais conta com pessoas que sofrem de transtornos diversos de ansiedade, por este motivo, a dedicação de alguns minutos por dia para a meditação, é algo como chegar a um lugar de descanso em meio ao caos. Este tipo de prática, facilita a resolução se situações de estresse, já que você irá estar mais tranquilo para resolver problemas, além de prevenir possíveis doenças relacionadas a situações semelhantes. Caso você tenha dificuldades de manter a sua concentração no início, uma alternativa interessante é procurar prestar atenção em sua respiração, ou mesmo em músicas que sejam relaxantes para você.

Procure se alimentar bem

Principalmente na primeira refeição do dia, é possível acumular a função importante de reposição de energias que foram gastas durante o seu sono, reabastecendo estoques tanto de glicose, como de glicogênio, estes que são fundamentais para a manutenção de seu corpo em jejum e fazer ele funcionar de forma correta. O ato de comer bem no café da manhã, não quer dizer que você deverá fazer um banquete, mas procurar investir em dietas ricas em nutrientes, e que seja de acordo ao seu tipo físico para gerar maior e melhor disposição.

 

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados