Nos dias de hoje, a profissão de coaching está crescendo muito no Brasil. Pessoas buscam contratar um profissional de qualidade para atender os seus objetivos pessoais.

Afinal de contas, com o auxílio deste profissional é possível que você busque soluções para os seus problemas, atendendo a qualquer área da sua vida que você deseja. Você conseguirá encontrar diversos planos para alcançar a sua meta.

Muitas pessoas procuram um coaching para emagrecer, subir de cargo, encontrar um novo amor, se tornar uma pessoa melhor e muito mais. Mas a grande dúvida que ronda na cabeça delas que buscam escolher um coaching é como saber por qual deve optar.

coaching pessoal

Existem diversos profissionais no mercado de trabalho e, por isso, realmente fica complicado escolher aquele a dedo, não é mesmo? Portanto, você vai conferir abaixo algumas dicas para escolher o seu coaching pessoal sem errar. Veja!

Dicas para escolher o coaching pessoal

O coaching é um profissional que te ajudará a solucionar todos os problemas que você deseja, criando vários meios de encontrar as suas soluções. Por isso, a hora de escolher quem irá partilhar de meses junto com você pode se tornar uma tarefa difícil.

Afinal de contas, existem muitos profissionais especializados em coaching no Brasil, portanto, é muito comum surgirem dúvidas como: o coach precisa ser formado? Homem ou mulher? Por isso, você vai conferir abaixo algumas dicas para que você saiba como escolher este profissional:

pessoal coaching

• No momento de escolher um coaching, é extremamente fundamental que você converse de forma aberta com o profissional que você pretende contratar. Você deve esclarecer todas as suas dúvidas e também aproveitar para sentir se essa pessoa é ideal para você.
  • Ter estudado em uma instituição de coaching não precisa ser uma exigência na hora de contratar este profissional, mas, se ele tiver feito estudos e é formado em coaching pela ICF – Federação Internacional de Coach, então significa que ele segue um determinado código de ética.
  • Pergunte ao coaching quais são as suas experiências, em que ele ajudou as pessoas e muito mais, assim é uma forma de conhecer um pouco sobre o seu trabalho.
  • Perceba se você está se sentindo confortável na presença do coach, e até mesmo se a conversa for pela internet ou telefone, isso pode fazer toda a diferença durante o processo. É importante que você veja se foi com a cara da pessoa, afinal de contas, o coach vai passar alguns meses com você.
  • Muitas pessoas ficam em dúvida se contratam homem ou mulher, pois principalmente as mulheres tendem a achar que vão se sentir mais seguras na presença de uma coaching e vice- versa, mas a verdade é que não existe uma regra para isso. Você deve contratar tanto homem como mulher se você se sentir a vontade com esta pessoa. O tratamento independe de ambos, os dois podem ser bons ou ruins.