O Templo de Salomão pode ser descrito através de diversas perspectivas. É claro que para os fiéis ele terá uma representatividade muito maior, já que eles o enxergam como o altar de Deus na terra. Mas a pessoa não precisa ser adepta a religião para admirar a exuberância do Templo, este que já se tornou um ponto turístico de São Paulo (provavelmente estará estampando os cartões postais daqui a alguns anos), todos que passam por ele podem contemplar a sua grandiosidade, e a maioria não resiste ao fotografa-lo. Mas afinal, o que é o Templo de Salomão?

Inaugurado oficialmente no dia 31 de julho de 2014 no bairro do Brás em São Paulo, o Templo de Salomão foi idealizado pelo Bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus e surgiu de inspirações contidas na bíblia. Nela é possível encontrar especificamente como deveria ser construído o Templo de Salomão, que havia sido erguido nos tempos bíblicos.

o-que-e-o-templo-de-salomao

Ocupando praticamente um quarteirão inteiro, o espaço acomoda mais de 10 mil pessoas, possuindo 18 andares, 36 salas de Escola Bíblia Infantil com capacidade para receber aproximadamente 1.300 crianças, auditório para 500 pessoas, estacionamento para cerca de dois mil carros, além de estúdios de televisão e rádio.

O design muito bem projetado, tendo muito dos materiais  e móveis exportados de diversos lugares do mundo, deseja trazer ao visitante a sensação de assim que entrar pelos portões do Templo estar entrando para reviver os tempos bíblicos.

Reuniões e horários

O Templo de Salomão está aberto todos os dias da semana, e em cada um deles tem uma especificidade, as palestras mais populares são as de segunda-feira, conhecida como “Congresso do Sucesso” onde são abordados temas para quem deseja ser próspero na vida financeira e quinta-feira denominada como a “Terapia do Amor” que são ministradas por Renato e Cristiane Cardoso, apresentadores do programa “The Love School” e autores do livro “Casamento Blindado” e “Namoro Blindado”, em que dão dicas para que casais e solteiros sejam felizes na vida amorosa.

As reuniões são realizadas no período da manhã, tarde e noite e os portões para a entrada abrem com duas horas antecedentes ao início da reunião

Jardim Bíblico

Outra opção muito interessante para os que visitam o Templo de Salomão é fazer um passeio pelo Jardim Bíblico, onde as pessoas podem conhecer a réplica fiel do Tabernáculo de Moisés, o Memorial dos Templos de Jerusalém e o Jardim das Oliveiras Centenárias.

templo-de-salomao

Para realizar um tour pelo Templo, basta agendar uma visita pelo site oficial.

Regras para entrar no Templo de Salomão

Por ser considerado um lugar santo, os visitantes que desejam participar dos cultos ali realizados precisam obedecer algumas regras de conduta.

O Templo fecha suas portas cinco minutos antes da reunião começar, então quem chegar atrasado, não irá assistir. Além disso, não se pode entrar com nenhum aparelho eletrônico (celulares, tablets), comidas e objetos cortantes. E quanto as vestimentas, nada de boné, bermudas, camisas de times, ou roupas muito indiscretas.