Para muitas pessoas, resolver um cubo mágico parece tarefa impossível. Mais ainda, resolver um cubo mágico em um período muito curto de tempo parece tarefa mais impossível ainda. Prova disso é o sucesso que vídeos que mostram pessoas resolvendo o brinquedo de maneira extremamente ágil fazem com o público em geral.

Porém, apesar de ser um trabalho que exige certa prática, resolver um cubo mágico rapidamente não é tarefa impossível. E é exatamente pensando nisso que nós reunimos aqui uma série de dicas que vão ensinar você a resolver um cubo mágico de maneira rápida e conseguir impressionar amigos e parentes.

Resolvendo o cubo mágico

Como resolver um cubo mágico rapidamente

Ao se deparar com um cubo mágico, muitas pessoas simplesmente não sabem por onde começar. A primeira coisa que você deve fazer ao pegar um cubo mágico é escolher uma das cores para formar uma cruz. Ou seja, escolha uma cor e vá movimentando o cubo até conseguir formar o desenho de uma cruz com ela.

A partir daí fica bem mais simples ajustar as outras peças da mesma cor até completar a face do cubo. Depois de formar uma face inteira com a cor escolhida, você deve se concentrar em arrumar as laterais do cubo, ou seja, deixar cada uma das laterais com uma fileira de apenas uma cor cada. Assim, você vai conseguir organizar o restante do cubo aos poucos de maneira mais rápida do que apenas ficar girando os lados do cubo mágico de maneira aleatória.

Outra dica é virar a face para baixo toda vez que você a finalizar, assim vai conseguir se concentrar melhor em completar outra face do cubo. Mas aqui vale lembrar que vez ou outra é importante dar aquela conferida para verificar se você não desmanchou tudo aquilo que você já fez.

Feito isso, aos poucos você vai conseguindo completar todas as faces, até conseguir formar o cubo completo. No começo é natural que você demore um pouco mais para deixar todas as faces uniformes, mas o cubo mágico é um objeto que exige treino, ou seja, quanto mais você treinar, mais fácil vai ficar para você resolver.

Como resolver cubo mágico rapidamente

Pode ter certeza que apenas com um pouco de tempo você já vai se tornar um verdadeiro mestre do cubo mágico. Afinal de contas, mais do que treino, o cubo mágico é um exercício de concentração e memorização, o que significa que aos poucos você vai decorar as sequências corretas e não vai mais ter problemas em completar todas as faces.

Não tenha medo e comece já a praticar com o cubo mágico, em pouco tempo pode ter certeza que você já vai conseguir impressionar os seus amigos.