No tempo dos nossos pais, os estudos não eram tão acessíveis. Raramente os adultos faziam faculdade, pois a grande maioria era privada e nem todos tinham dinheiro. Saber inglês, então, era dificílimo!

Hoje, ter ensino superior e ser fluente em outros idiomas é primordial! Quem deseja ter sucesso profissional precisa compreender o que é dito em inglês, bem como saber como se comunicar eficientemente.

Por esta razão, as escolas de inglês estão em grande quantidade espalhadas pelo Brasil. Todos querem estudar este novo idioma, pois sabem que é essencial para quem quer ter sucesso na vida.

E aí? Quer aprender inglês?

Como aprender inglês facilmente?

3 maneiras de aprender inglês facilmente

Muito mais do que ficar dentro da sala de aula, sentado e ouvindo o professor dizer, aprender outro idioma é visualizá-lo como ele se comporta na prática. O que isso significa? Você deve ver uma utilidade, não apenas entender o que é cada palavra.

Por isso, com as dicas abaixo você pode aprender inglês facilmente, sem nem se dar conta de que está estudando! E esta é a melhor forma, pois a palavra “escola” e “estudar” assustam todo mundo!

Está pronto para aprender a falar e ouvir em inglês, e entender tudo? Então, confira!

1# – Com músicas

Muito do que aprendemos de inglês está ligado à música. Em nossa cultura, as bandas estadunidenses e inglesas estão intrínsecas e fazem até mais sucesso do que as nacionais. Por isso, compreender o que eles dizem é essencial.

Com as canções, podemos escutar o que o vocalista diz, portanto melhorar a nossa capacidade de entender o idioma, bem como ler as letras e ver como cada palavra é pronunciada. Após isto, há a possibilidade, também, de ler as traduções e ver o que cada frase significa em português.

Criando o hábito de, muito mais que ouvir, entender o que eles dizem, você aprenderá inglês se divertindo!

2# – Filmes legendados

Assim como a música, os filmes estadunidenses fazem muito mais sucesso no Brasil do que os próprios filmes nacionais. Por isso, criando o hábito de assistir filmes legendados, você conseguirá compreender tudo que é dito e relacionar com o que está lendo.

Por exemplo, a partir do momento que ele diz “love”, você lerá e perceberá que foi no momento em que estava escrito “amor”. Com o tempo, você poderá evoluir e passar de fase, passando a ler as legendas em inglês também! Mas tenha paciência, tudo ao seu tempo e evoluindo de pouco em pouco.

3# – Games

Adultos e adolescentes brincam, mas é verdade. Os videogames ensinam inglês desde 1980, pois antigamente era muito rara a tradução dos jogos, portanto era necessário aprender o idioma obrigatoriamente a fim de entender o enredo e o que você deve fazer.

Então, se você gosta de jogar, faça um esforço extra para entender o game, mesmo que não seja tão necessário, pois você já sabe o que fazer. De qualquer modo, pelo menos o Menu é em inglês e algo você entenderá!