Na época de nossos pais, não existia internet. Todos tinham que” se virar nos 30” para conseguir aprender, indo a bibliotecas ou ficando na escola por muito mais tempo, conversando com os amigos.

Hoje, todos podem utilizar o grande amigo Google para tirar todas as dúvidas. Centenas de blogs aparecem na tela em menos de 1 segundo falando do mesmo assunto, de diversas abordagens diferentes!

Está muito fácil. E o lado bom é que todos podem fazer parte da listagem do Google. O que isso quer dizer? Simples: eu, você e qualquer amigo nosso pode ter um blog bastante acessado.

E, ao contrário do que muitas pessoas pensam, um blog não é instrumento de lazer, apenas. Não é mais um diário virtual; é, praticamente, uma empresa! Lida com pessoas, capital e diversos outros fatores.

Qualquer um pode blogar e o assunto é livre. Desta maneira, você pode criar um blog para falar de assuntos escolares! Os ganhos serão inimagináveis, e nós daremos uma boa base para você entender logo abaixo.

3 maneiras de aprender assuntos escolares com blogs

Blogar

Atualmente, é possível criar blogs gratuitamente! Os próprios servidores fornecem um domínio e a base, permitindo que você apenas coloque o que deseja, com liberdade total. Assim ao criar um projeto, todo o conteúdo só dependerá de você, e é neste ponto que eles trazem muitos benefícios escolares.

Em vez de escrever resumos e suas análises no caderno, você pode coloca-la em um blog, ajudando ainda outras pessoas a entenderem o conteúdo!

Veja 3 ótimas vantagens dos blogs para o aprendizado!

1# – Fixar conteúdo

Todos sabem que quando tentamos explicar o conteúdo com nossas próprias palavras, tendemos a entender melhor a matéria. Isso acontece, pois nós encontramos nossas falhas e a corrigimos. Ao dizer/escrever tudo o que entendemos, vemos nosso nível, bem como fixamos o conteúdo em nossa memória.

Ao escrever artigos sobre os assuntos e publicá-los, você terá a responsabilidade de passar o conteúdo de maneira correta e completa, para não decepcionar seus leitores.

2# – Pesquisar mais a fundo

O fato de você passar a escrever sobre o material de aula no seu blog o levará, inevitavelmente, a pesquisar muito mais sobre o assunto. Nem sempre o que o professor diz dá um texto completo. Nestes casos, será preciso adentrar na matéria, para enriquecer seu blog.

Quando menos perceber, estará sabendo ainda mais do que o professor estava cobrando! E a boa notícia é que foi de maneira intuitiva, sem qualquer tipo de pressão. De maneira divertida, você se tornará mais culto!

3# – Debater nos comentários

Por fim, vale lembrar que muitos assuntos escolares são contraditórios e abrem espaço para contestações. Em história, por exemplo, quando o assunto é política, o buraco é bem mais embaixo! Assim, ao abrir seu blog para comentários, pessoas refutaram suas ideias e teses, e você terá que defende-las com argumentos ricos.

Desta maneira, terá que se especializar e entender ainda mais para ficar a altura dos desafios. Viu quantos benefícios interessantes? Estudar com blogs é muito mais legal; faça o teste e coloque o link nos comentários.