As escolas tentam incentivar ao máximo as atividades físicas por meio das duas aulas semanais de Educação Física. No entanto, elas não exploram ao máximo os benefícios que os alunos podem ter ao se divertir em equipe, aprendendo, também, como é a harmonia entre as pessoas de um mesmo time.

Ficam sempre no futebol ou queimada, mas não incentivam para que eles pensem e usufruam dos seus colegas de equipe. Ainda há escolas que deixam os alunos mais nerds não participarem, pois estes não gostam de correr ou suar.

Abaixo nós separamos os diversos lados positivos dos esportes em equipes quando estes são bem utilizados pelos educadores físicos nas escolas. Basta conferir, e você, aluno, pode levar boas ideias para a sua escola!

3 motivos para apostar nas atividades físicas em grupo

Atividades físicas no trabalho para harmônio de grupos

Quando não gostamos de matemática, somos obrigados da mesma forma a estuda-la. Quando não suportamos história ou geografia, temos que tirar boas notas da mesma forma. No entanto, na Educação Física, a escola e os professores não dão a importância que deveriam dar!

No momento, pode parecer bom poder fugir dela, mas em longo prazo ela traz ótimos benefícios estéticos, de saúde, e também de interação social e relação em grupo, o que todos terão que ter no futuro, quando trabalharem.

1# – Auxiliar os colegas

Em uma equipe, seja de futebol, basquete ou queimada, é muito importante que você não pense em si próprio. O egoísmo pode acabar com a estrutura de uma equipe, pois todos têm que trabalhar juntos. Você deve se esforçar para ajudar o colega, mesmo que isso acarrete em uma exibição mais fraca por sua parte.

O ideal é sempre pensar que a equipe tem que ganhar o jogo. Então, seja você fazendo pontos ou gols, ou não, propiciar boas jogadas para os seus amigos é o certo para que todos tenham bons resultados juntos, assim como na vida e na empresa, no futuro.

2# – Dar o máximo de si

Fazer corpo mole é o principal problema em um time. As razões são mais diversas, sendo a principal delas, ciúmes de algum colega, principalmente da estrela da equipe. Saiba que isso é muito ruim, e fica ainda pior em empresas, pois você tem que fazer o seu trabalho, ajudando o seu amigo para que a equipe vença.

Por isso, dar o seu máximo toda vez que entrar em campo ou quadra é essencial, pois, mesmo que percam, pelo menos saíram com o dever de trabalho cumprido. Assim, criará o costume de sempre se esforçar ao máximo, não apenas nos jogos.

3# – Aceitar o resultado

Na vida, nem sempre vamos vencer, e os jogos são a melhor forma de dizer isso. Muitas pessoas ficam bravas, partem para agressão ou reclamam quando perdem, e apesar de ser em uma brincadeira escolar, isso descreve o que a pessoa faria em situações mais graves.

Por isso, quanto mais aprender que você toma gols, é queimado e perde jogos, mais você começará a lidar com as adversidades da vida, principalmente em grupo. O esporte retrata muito bem a realidade, por isso as escolas poderiam investir mais neles!