Para um jovem que procura por uma profissão para seguir, especialmente durante a época do vestibular, muitas dúvidas acabam pairando pela cabeça, pois a escolha poderá definir o que ele será da vida e como será a sua própria vida.

Mesmo com o dinamismo dos dias de hoje, estas dúvidas ainda pairam por sobre a cabeça de praticamente todos os jovens nesta fase tão importante e tão decisiva de suas vidas.

Pois uma boa dica que poderá ajudar em muito nesta escolha será saber quais são as profissões com os melhores salários do Brasil na atualidade, afinal de contas, saber quais são os profissionais que mais dinheiro ganham pode ser o ponto que faltava para concluir sua escolha, não é mesmo?

Profissionais que ganham mais de 10 mil reais por mês

Consultor SAP

Atualmente, há um grande número de profissionais que consegue ganhar mais de 10 mil reais por mês, o que representa um salário realmente muito bom, especialmente para quem ainda é jovem.

Pois as profissões que estão neste patamar atualmente são as seguintes: consultor SAP sênior (salário de 11 mil reais), gerente de logística (22 mil reais), gerente-jurídico de bancos (22 mil reais), superintendente comercial de seguros e resseguros (25 mil reais), business partner sênior (25 mil reais) e gerente regional de shopping center (25 mil reais).

Na faixa entre 26 mil e 35 mil reais

Para um jovem, saber quais são as profissões que oferecem ganhos superiores a 26 mil reais pode ser uma grande vantagem, mas é importante sempre ressaltar que muitos destes profissionais já têm muitos anos de atuação no mercado.

As profissões que superam a casa dos 26 mil reais atualmente são as seguintes: gerente-executivo de tecnologia (salário de 26 mil reais), gerente-tributário sênior (em média 30 mil reais), gerente de contratos de obras de infraestrutura (30 mil reais), controller regional (em média 35 mil reais) e diretor-tributário (em média 35 mil reais).

Na faixa entre 40 mil e 60 mil reais

Profissões com melhores salários no Brasil

Agora se você é um jovem que deseja mirar nas profissões com os maiores salários da atualidade no Brasil, estas serão as profissões a serem observadas: diretor-industrial (salário em média de 40 mil reais), diretor de negócios de obras de infraestrutura (em média 45 mil reais), diretor-comercial de telecomunicações (em média 50 mil reais), diretor-administrativo financeiro (em média 50 mil reais) e diretor-geral de operadora de óleo e gás (com salário médio de 60 mil reais).