Colégio Web

Saiba tudo sobre a profissão de secretariado

Conheça mais sobre a carreira de secretariado, informações gerais e principais informações sobre o mercado.

Publicidade

O profissional secretário ou secretária nada mais é do que o profissional que atua nos escritórios sempre procurando assessorar os executivos. Esta é uma profissão que envolve principalmente diversos tipos de tarefas opcionais, mas que vem principalmente ganhando posições de maior destaque, se tornando inclusive estratégica.

Saiba tudo sobre a profissão de secretariado

O trabalho nos escritórios

O trabalho realizado nos escritórios permite que este profissional possa atuar como recepcionista ou ainda assistente administrativo. É este profissional que organiza o ambiente de trabalho, procura arquivar documentos, redigir cargas, ofícios e ainda comunicados. Este profissional também participa de reuniões, palestras e conferências para registrar tudo o que foi discutido e devidamente acordado.

Já como secretário executivo, este profissional acaba trabalhando auxiliando tanto empresários como executivos. É ele quem organiza a agenda de compromissos, realiza pesquisas e também reúne os documentos para que sejam mostrados em reuniões, conta com as funções de intérprete em encontros entre pessoas que não falam a mesma língua, entre outras coisas.

Qual o perfil deste profissional?

A grande organização, é sem dúvida uma das maiores e mais relevantes características para o profissional formado em secretariado.

Como este profissional trabalha com redação de documentos oficiais, é importante que ele conte com um bom conhecimento sobre regras gramaticais da língua portuguesa. É interessante ainda que este profissional conte com conhecimentos avançados em outro idioma.

Saiba tudo sobre a profissão de secretariado

O profissional formado em secretariado ainda gosta de lidar com o público, e tem uma boa comunicação, o que são características bastante interessantes que facilitam a prática de atividades deste profissional.

Como está o mercado de trabalho para este profissional?

Isto é algo versátil, e que poderá atuar em diversos setores da economia, como as indústrias, comércios, as empresas prestadoras de serviços, ongs, órgãos públicos, entre diversas outras coisas.

Este tipo de versatilidade faz com que o mercado de trabalho seja amplo para o profissional, e existem oportunidades de emprego para este profissional em todas as regiões do país e em diversos tipos de tamanhos de empresas.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados