Colégio Web

Conheça o perfil do Analista de Desenvolvimento e Sistemas

Saiba mais sobre o perfil do profissional de análise e desenvolvimento de sistemas.

Publicidade

Quando formado nesta área de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, o profissional possui uma capacidade de analisar, bem como projetar e implementar, além de manter e gerenciar diversos tipos de sistemas de informações para organizações por exemplo, com recomendações de usabilidade além de segurança. Este profissional deverá estar apto para começar seu próprio negócio de desenvolvimento e consultoria em sistema de informação.

Conheça o perfil do Analista de Desenvolvimento e Sistemas

Como é o mercado de trabalho para este profissional?

Tanto a informática ou tecnologia de informação é um componente fundamental nas organizações, em uma medida que as soluções tecnológicas automatizam os processos e são fonte de vantagens competitivas através de uma análise de cenários, bem como apoio ao processo decisório e a implementação de novas estratégias para a organização.

O sistema de informação poderá ser apontado como um conjunto de diversos componentes que coleta, processa, e ainda distribui as informações que forem destinadas para apoiar a tomada das decisões, bem como organização e coordenação da organização.

Conheça o perfil do Analista de Desenvolvimento e Sistemas

O profissional dentre diversas atribuições poderá também dar suporte a todo o processo de decisão e a coordenação e controle de sistemas de informação, auxiliando gerentes e trabalhadores na análise de problemas, bem como visualizar as informações completas criando novos produtos.

Os objetivos do curso

Quanto aos objetivos do curso, é possível adquirir conhecimentos de diversas técnicas para o desenvolvimento de sistemas, se utilizando de ferramentas computacionais, bem como equipamentos de informática, metodologia de projetos, raciocínio lógico através de emprego de linguagens de programação e metodologias para a construção dos diversos projetos.

O curso possui uma duração menor do que os de graduação tradicional, mas os analistas são levados como profissionais de nível superior, e os analistas podem dar continuidade aos seus estudos.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados