Aprender inglês ainda segue como uma das prioridades na vida dos jovens estudantes, especialmente os alunos que estão interessados em conseguir oportunidades de trabalho em empresas no exterior. Mesmo com todo avanço nas tecnologias que permite a rápida tradução, conseguir se comunicar em inglês de forma eficiente é considerado como um dos principais diferenciais no mundo profissional.

4 países mais baratos para estudar no exterior

Além das diversas opções de cursos que podem ser encontrados no Brasil, aprender inglês em um país no exterior, onde se fala o idioma de forma nativa, pode acabar fazendo uma grande diferença. Confira alguns países mais baratos para quem pretende aprender este novo idioma.

Canadá

Mesmo tendo um custo de vida bastante elevado quando comparado com outros países de língua inglesa, o Canadá conta com programas de ensino que costumam valer muito a pena para os brasileiros, com preços acessíveis. Além disso, o país também pode ser o destino de quem quer aprende francês, o que torna a viagem ainda mais interessante.

Irlanda

Já para quem deseja aprender um 2º idioma mas em um país na Europa, a Irlanda pode ser uma boa dica em termos de custos. O país, além de ter uns preços bem acessíveis nos cursos de idiomas que são oferecidos para os estrangeiros, facilita a vida de quem deseja trabalhar durante o período do curso, com contratos que podem ser feitos também mediante apresentação da matrícula em no curso. Existem mais de 90 organizações de ensino de inglês com qualidade garantida (ELTOS) na Irlanda

Austrália

4 países mais baratos para estudar no exterior

Mesmo que os custos com passagens aéreas sejam um pouco mais elevados para os brasileiros, o país também acabou se tornando conhecido pelos seus cursos com um preço um pouco mais barato do que a média dos outros países onde se fala essa língua. O que ajuda também são os diversos programas governamentais que existem para incentivar a ida de estudantes para lá.

Nova Zelândia

São diversas possibilidades de instituições que oferecem programas de inglês focados justamente nas necessidades dos alunos que chegam de fora. O local também conta com uma das maiores qualidades de vida do planeta, o que torna essa experiencia ainda mais interessante para os brasileiros.