Quem disse que você precisa deslogar do Facebook pra estudar pro Vestibular? A rede social está inovando mais uma vez no quesito aplicativos. Agora, quem não conseguia desviar a atenção das redes sociais para estudar para o ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), pode ficar despreocupado, porque agora existem dois aplicativos ideais para os estudos.

Os aplicativos:

Os aplicativos são: Ligado no Enem saiba mais sobre Enem que oferecem através de jogos como o Sudoku  dicas sobre os elementos da tabela periódica e outras matérias escolares. Apesar do nome em inglês o aplicativo é todo em língua portuguesa.

Em cerca de um mês e meio, o Ligado no Enem já foi usado por 115 mil usuários, todos na versão gratuita.

Segundo Marco Contreras, diretor executivo da Digiminds: “Os pais têm a ilusão de que o filho vai sentar e estudar. Hoje, o aluno ouve música, responde a uma mensagem de um amigo na internet e estuda. Tudo ao mesmo tempo. Nós nos apropriamos desse ambiente para oferecer o aplicativo. A aula não pode mais ser chata. Só giz e lousa não funciona mais”.

O jogo também é baseado em um campo de mais de 3.000 questões de outras edições do ENEM feitos por professores de cursinhos pré-vestibulares de todo o país.