Colégio Web

Confira temas da atualidade que podem cair na prova do Enem

Atualidades são abordadas em vestibulares, para ficar por dentro, veja algumas dicas de assuntos que poderão ser cobrados em provas do Enem.

Publicidade

As datas das provas estão cada vez mais próximas, e quem quer garantir uma oportunidade nas universidades, através do Enem, ou de outros vestibulares que oferecem acesso a instituições de ensino públicas e privadas, não poderão deixar de ter alguns cuidados e foco nos estudos para se dar bem.

Confira temas da atualidade que podem cair na prova do Enem

A preocupação dos candidatos deverá ir além dos livros de português, matemática, história, química e biologia, os estudos dos acontecimentos mais relevantes da atualidade, envolvendo o Brasil e o mundo são fundamentais para que conquiste uma boa nota tanto no Enem como nos outros exames.

Este é um conteúdo que poderá ser cobrado em questões relacionadas a filosofia, sociologia, história e geografia, além de também poderem ser o tema de redação, esta que possui o peso maior e poderá garantir um desempenho tanto melhor como pior para quem conseguir atingir seus objetivos solicitados ao exame.

Que atenção os participantes precisam ter?

Saiba que conforme alguns especialistas o assunto, os participantes precisam ficar atentos, em especial com notícias que venham a envolver questões sociais. Existe uma tendência de que as provas que cobram assuntos atuais possam verificar o quanto que o estudante está informado diante de acontecimentos comentados em mídia.

A intolerância é um assunto relevante

Confira temas da atualidade que podem cair na prova do Enem

Situações de intolerância de política, bem como racial e de gênero, são alguns assuntos comentados de forma ampla em diversos cenários, este é um tema que poderá ser relacionado a redação do Enem por exemplo.

Crise de refugiados e situações de Direitos Humanos

Atualmente estamos passando por uma das maiores crises humanitárias do século. Esta crise de refugiados já provoca uma migração de milhões de pessoas que foram obrigadas a deixar suas casas, fugindo tanto de conflitos como de guerras inclusive.

Neste sentido, os candidatos precisam estar atentos as suas causas, como por exemplo a Guerra da Síria, e seus impactos.

Outros conteúdos como a internet, e a sociedade da informação, a corrupção, o machismo e questões de gênero, entre outros assuntos costumam ser bastante pontuais para quem realiza o Enem.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados