Colégio Web

Como ter mãos bonitas e saudáveis

A mão é uma parte muito bonita do corpo, e acima de tudo, deve sempre se manter saudável. Confira nossas dicas para ter mãos bonitas e cheias de saúde!

Publicidade

Quando falamos em tratamento de beleza, pensamos nos cabelos, na pele, mas nunca nos lembramos da beleza das nossas mãos. Essa é uma área corporal muito importante, pois as mãos ficam expostas e precisam de cuidados especiais para que não se tornem ressecadas e envelheçam precocemente. Os cuidados necessários para conservá-las são: proteção, hidratação e tratamento.

Como ter mãos delicadas e saudáveis

É inevitável o envelhecimento da pele com o passar dos anos, sendo assim o melhor é prevenir. As mãos ficam frequentemente expostas á luz e ao sol, além de serem agredidas por produtos de limpeza e detergentes. A pele dessa região se torna menos firme e mais propícia ao envelhecimento. As melanoses solares, manchas que surgem pela exposição ao sol durante a vida, podem ser evitadas com o uso de fotoprotetores, desde a juventude. O uso de fotoprotetores com FPS acima de 50 ajuda a proteger a pele. Para a hidratação usar cremes específicos várias vezes durante o dia após a lavagem. Durante a noite, passar nas mãos cremes e antioxidantes. Para agir de forma mais rápida e eficiente, você poderá envolver as mãos em filme plástico depois de passar o creme. Também pode usar o mesmo procedimento com os pés.

Para rejuvenescer as mãos o tratamento é um pouco mais complexo, um especialista deve ser consultado para saber qual o melhor tratamento a ser aplicado.

Cuidado com as unhas

Mãos Bonitas e Saudáveis

Quem não gosta de exibir mãos e unhas impecáveis? Unhas quebradiças e fracas podem ser sinais de doenças ou de que algo está errado. O melhor tratamento nesses casos é cuidar da alimentação consumindo proteínas, vitamina A e cálcio. São nutrientes encontrados em alimentos como queijo, leite, frutos do mar, carne vermelha e magra, batata e lentilhas. Quanto à estética das unhas evite ficar mais de cinco dias com as unhas esmaltadas dando intervalo de 2 a 3 dias entre cada esmaltação. Não retire a cutícula completamente empurrando de forma agressiva; retire apenas o excesso de pele.

Dicas para unhas bonitas

Para manter unhas bonitas, fortes e saudáveis você deve seguir as seguintes dicas:

  • Lixar as unhas sempre no mesmo sentido;
  • Evitar polir a superfície das unhas;
  • Não traumatizar as cutículas;
  • Lixas e alicates nunca devem ser compartilhados, evitando a transmissão de doenças;
  • Usar cremes hidratantes ou óleos específicos nas unhas.

Cuide das mãos e unhas, pois elas merecem cuidados especiais.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados