Colégio Web

Como fazer Aeróbico em Jejum?

Publicidade

Muitas pessoas não estão felizes com o corpo que têm. Mulheres lutam diariamente para perder peso, homens batalham para ganhar músculos e por aí vai. Quando o assunto é obesidade, todos ficam aflitos e procuram os maiores segredos da Terra!

O problema é que não existe nenhuma formula mágica para emagrecer. O corpo humano é uma máquina perfeita, que segue a risca a principal lei da termodinâmica. Portanto, basta dar um déficit de calorias e você terá perda de peso!

Como maneira de auxiliar a dieta, os exercícios físicos são ótimos. Ir à academia e correr auxiliam bastante a construir músculos e utilizar toda a gordura acumulada. Neste ponto de exercício aeróbico, um dos mais eficientes para perda de gordura é o AEJ, ou Aeróbico em Jejum. Você o conhece? Já ouvir falar?

3 passos para um AEJ de qualidade

Aeróbico em jejum

Não há nenhum segredo. A rotina é acordar, trocar de roupa, lavar o rosto, escovar os dentes e ir para a rua ou esteira, correr. Simples assim, como o próprio nome diz. Antes de se alimentar, aproveitar que está de estômago vazio e em jejum, e correr um pouco, pois desta forma, o corpo não terá nada para utilizar de energia, apenas a gordura.

A ideia é queimar poucas calorias, mas que estas sejam quase que na sua totalidade proveniente do tecido adiposo. Criando o costume de correr todo dia de manhã e seguindo uma boa dieta, os resultados aparecerão!

Confira abaixo 3 dicas para tirar o máximo proveito deste aeróbico!

1# – Comece com pouco tempo

É importante não exagerar com o AEJ. Ele pode ser muito bom, mas pode ser, também, um fiasco! Quem não está acostumado a se exercitar de estômago vazio pode sentir graves problemas de hipoglicemia, e passar mal.

Depois, culpará o exercício, sendo que o mesmo não teve paciência para começar aos poucos. No primeiro dia, comece com 10 minutos; depois, suba para 15 minutos; e faça isso até chegar em 40-60 minutos sem nenhum sintoma! Mude semanalmente, se for o caso, ou, até mesmo, mensalmente. O importante é buscar evolução!

2# – Intensidade baixa

Não vá na ânsia de querer queimar mil calorias no Aeróbico em Jejum! Ele serve, apenas, para queimar calorias diretamente do tecido adiposo, ou seja, a quantidade é baixa, mas direta da fonte. Se você que treinar para se tornar um melhor corredor, o ideal é em outros horários. O AEJ é estritamente para diminuir o tecido adiposo.

Portanto, faça seus treinos com intensidade baixa. Comece caminhando; depois de uns dias, caminhe mais rápido; quando estiver bem, aumente um pouco e comece a trotar; não corra muito rápido, fique no trote e aumente o tempo; e assim vai.

3# – Espere um tempo antes de se alimentar

Por fim, a última dica é não se alimentar logo em seguida. Mesmo parado, o corpo estará utilizando gordura para repor a energia gasta. Suba, tome banho bem sossegado e tome seu café após meia hora, em média.

Caso você esteja hipoglicêmico, coma o mais rápido possível. Se o problema for comum, consulte um especialista. Este artigo foi meramente informativo.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados