Colégio Web

Pesquisa afirma que estudantes tendem a engordar após ingresso na Universidade

As bebidas alcoólicas e fast food são os grandes vilões da vida universitária, aponta o estudo.

Publicidade

Os períodos de faculdade permitem comer na correria entre uma aula e outra, além disto, o churrasco com a turma no final de semana, os encontros em barzinhos e o efeito disso tudo, serão quilos a mais na balança ao final do mês. Isto significa que fazer universidade engorda, é o que indicam os estudos sobre a obesidade entre pessoas de nível universitário.

Pesquisa afirma que estudantes tendem a engordar após ingresso na Universidade

Uma pesquisa recentemente realizada aponta que universitários engordam até 7 quilos durante a vida acadêmica. O álcool, a alimentação gordurosa e o hábito nada saudável são as causas principais do ganho de peso.

A partir disto, foram observados universitários de todos os semestres de graduação, e após o final dos estudos, pesquisadores apontaram que o aumento de peso é maior no primeiro ano. Segundo eles, toda a euforia pela conquista e adaptação de nova rotina, além do sedentarismo, gera o aumento de peso.

Pelo menos 17% dos estudantes de primeiro ano concluíram o período pesquisado com um aumento de peso de três quilos e meio. O segundo ano, tiveram um aumento de um quilo e meio, além disto, os estudantes de último ano apresentavam em média 7 quilos a mais do que quando ingressaram na universidade.

Pesquisa afirma que estudantes tendem a engordar após ingresso na Universidade

Existem diferenças substanciais entre os sexos nas tendências para engordar. Os homens tendem a engordar mais do que as mulheres, mas de forma mais gradual, enquanto que os estudantes adquirirem mais peso nas primeiras semanas do semestre para que depois possa-se manter o equilíbrio. Além disto, os homens continuam a engordar de forma progressiva e tendem a permanecer gordos posterior a graduação.

Por este motivo é tão importante ter cuidado com a alimentação todos os dias para que este tipo de processo não ocorra.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados