Colégio Web

Como dormir bem todas as noites

Publicidade

Não tem a menor graça deitar na cama e passar várias noites em claro, não é mesmo? Para você que sabe do que estou falando, vou deixar algumas recomendações que podem ajudá-lo a ter noites agradáveis em que você consegue dormir e ter os seus olhos bem fechados.

Especialistas realizaram pesquisas durante alguns anos e observaram certos pontos que devem ser observados por cada um de nós. É claro que existem vários distúrbios do sono, e nesse caso, você deve procurar um médico especialista para ajudá-lo.

Ponto de equilíbrio

Antes de qualquer coisa, você precisa encontrar o seu ponto de equilíbrio. É muito difícil definir a quantidade de sono ideal para cada pessoa. Geralmente, para a maioria das pessoas é suficiente dormir em torno de sete ou oito horas por noite. Mas para os adolescentes (dorminhocos) é necessário até dez horas de um longo sono para que estejam revigorados. Sendo assim, é natural que pessoas mais idosas se sintam bem e dispostas depois de cinco ou seis horas de sono.

Como dormir melhor

O importante é que você observe o quanto precisa para ficar bem durante todo o dia. Quem dorme menos do que precisa fica sonolento, principalmente, depois do almoço. Você acaba se distraindo e se irrita facilmente.

Manter um sono regular

Para manter um sono regular é preciso que você acostume o seu corpo a uma rotina. Sim, o nosso corpo gosta de rotina! Se possível, deitar e acordar sempre no mesmo horário ajuda a controlar melhor a quantidade de horas dormidas por noite, assim o seu corpo aprende a ter disciplina. Geralmente, dormimos muito tarde e acordamos muito cedo, com o passar do tempo essa rotina pode criar sérios problemas de estresse e depressão. O cérebro acostuma com várias mudanças, mas o corpo precisa de repouso.

Planejar as noites de sono

Dormir

Se você sabe que terá uma semana cheia de compromissos e precisa estar preparado e bem disposto, deve acostumar o corpo num determinado ritmo. Não deixe que a ansiedade ou a sensação de cansaço possa atrapalhar o seu sono. Se tiver que acordar mais cedo que o habitual estimule o corpo a deitar mais cedo. Prepare o ambiente com pouca iluminação, deixe-o aconchegante, ligue a TV em volume baixo ou ouça uma música (como preferir) até que o corpo relaxe e que você durma.

Nunca deixe de dormir!

Noites mal dormidas podem acarretar várias doenças, pois seu sistema imunológico entra em déficit e doenças como gripes, resfriados, herpes, entre outras começam a aparecer, além de doenças de distúrbio do sono.

Recomendados para você

Comentários

+ Artigos relacionados