O Futebol é o esporte mais cultuado no Brasil, mas nem por isso as pessoas estão deixando a política de lado. A população, de uma vez por todas, decidiu se rebelar contra o sistema. Apesar de em 2013 terem atacado mais, as ondas de descontentamento ainda continuam muito fortes.

E não precisa ir muito longe para ver isso! Abra o seu Facebook e desça a Linha do Tempo. Você verá pelo menos uma postagem fazendo referência ao dinheiro público gasto nas obras, mesmo com o sistema público de saúde e transporte estar tão ruim. Isso quando as pessoas não atacam a corrupção! Então, estamos chegando na Copa do Mundo de 2014 com sérios problemas de aceitação.

Reivindicações na Copa do Mundo no Brasil

A Copa do Mundo no Brasil, que deve ter início em 12 de junho e ir até o dia 13 de julho, tem feito muitas pessoas ir para as ruas reivindicar por melhorias em sua região. Um dos casos que mais podemo usar como dimensão são os atos por moradia que, na capital paulista, têm colocado mais de dez mil pessoas bloqueando as principais vias. Os atos pedem uma nova legislação urbana, ou seja, a construção de mais casas populares, mais orçamento público para projetos e principalmente a desapropriação de terrenos que estão ociosos para que possam dar lugara conjuntos residenciais. A principal argumentação é por conta que o país gastou milhares com a construção para a Copa do Mundo, mas o governo diz não ter dinheiro para a construção de casas e prédios populares.

Manifestações Copa do Mundo 2014

Por último, podemos colocar as reivindicações por melhores condições de saúde, já que as pessoas que necessitam buscar um posto de saúde ou um hospital para atendimento médico enfrentam longas filas, falta de profissionais, além de uma estrutura defasada nos centros hospitalares, que em sua maioria possuem equipamentos antigos, quando não quebrados e prédios públicos em péssimo estado.

Sobre a Copa do Mundo 2014 no Brasil

Já faz mais de 50 anos que o Brasil sediou sua última Copa do Mundo. Do ponto de vista futebolístico, essa é uma grande oportunidade de trazer o esporte mais importante do Mundo ao nosso território. No entanto, o momento não é dos melhores. Afinal, o Brasil passa por muitos problemas, e os bilhões gastos com reformas e criação de estádios não alimentará as pessoas.

Copa do Mundo 2014

O problema é que, se os manifestantes estão insatisfeitos, deveriam ter feito toda essa onda de protestos ainda no período de escolha do país sede, e não alguns meses antes do início. Por isso, a Copa acontecerá, e de uma forma ou de outra, todos se reunirão com a família para ver os jogos.